Brasília Prepara Rompimento do Acordo Com a Ucrânia Sobre Lançamento do Cyclone-4

Olá leitor!

Segue abaixo um artigo postado hoje (10/03) no portal “Poder Aéreo” destacando que o governo prepara rompimento do acordo com a Ucrânia sobre o lançamento do trambolho tóxico Cyclone-4.

Duda Falcão

Brasília Prepara Rompimento do Acordo Com
Ucrânia Sobre Lançamento do Cyclone-4

Roberto Lopes
Editor de Opinião da Revista Forças de Defesa
10 de março de 2015

Centro de montagem do Cyclone-4 na cidade
ucraniana de Dnipropetrovsk.

A presidenta Dilma Roussef está se preparando para denunciar o “Tratado sobre Cooperação de Longo Prazo na Utilização do Veículo de Lançamentos Cyclone-4 no Centro de Lançamento de Alcântara” – acordo celebrado por seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, com o governo da Ucrânia, a 21de outubro de 2003.

O documento, firmado em Brasília, criou a empresa binacional Alcântara Cyclone Space, que tem a seu cargo promover a realização de lançamentos espaciais. Mas, em 11 anos e meio de funcionamento – período alimentado por sucessivas liberações de verbas federais, que já somaram mais de 1 bilhão de Reais –, a companhia não conseguiu nem mesmo organizar o primeiro disparo de um Cyclone-4 em território brasileiro…

A previsão de o foguete subir ao espaço no primeiro semestre de 2015 foi mudada, ainda no ano passado, para o fim de 2015; e, agora, foi revista de novo, para algum momento de 2016. Mas não haverá tempo para que a cooperação progrida. Segundo o Poder Aéreo apurou junto a uma fonte do Ministério das Relações Exteriores, a administração Dilma Roussef está determinada a romper a chamada “parceria estratégica” de Brasília com Kiev, o que deve representar um sinal altamente positivo para o relacionamento bilateral do Brasil com a Rússia.

A versão do foguete pesquisada pela Alcântara Cyclone Space previa
aperfeiçoamentos na precisão da trajetória a ser cumprida no espaço.

Precisão - O foguete Cyclone-4 é um modelo de 1969, com um histórico de lançamentos bastante bem-sucedido. Em 226 tentativas, houve só seis falhas. Na Ucrânia, até o fim de 2013, um pool de 16 empresas contribuía para a construção do artefato, na cidade de Dnipropetrovsk.

A versão que está sendo pesquisada pela Alcântara Cyclone Space prevê aperfeiçoamentos na precisão da trajetória a ser cumprida pelo foguete, e um aumento de 30% em sua carga de combustível.

A cooperação espacial com a Ucrânia teve início durante a Era Fernando Henrique Cardoso, em 1995, com a vinda ao Brasil do presidente ucraniano Leonid Kutchma.

Pouco depois começou a se consolidar a idéia de utilização do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão, para a colocação em órbita de cargas úteis brasileiras, ucranianas e de outros países.

Ao Brasil caberia providenciar o local e a infraestrutura do CLA; os ucranianos ficaram incumbidos de desenvolver o veículo Cyclone-4, assistidos por especialistas brasileiros.

Campanha - Ainda durante o segundo mandato de Fernando Henrique Cardoso o Brasil firmou dois importantes acordos: o chamado Acordo-Quadro sobre a Cooperação nos Usos Pacíficos do Espaço Exterior – em novembro de 1999 –, e um segundo, em janeiro de 2002, sobre Salvaguardas Tecnológicas relacionadas à participação da Ucrânia em lançamentos a partir de Alcântara.

Durante a campanha eleitoral de 2002, o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva condenou a aproximação do Brasil com a Ucrânia no campo espacial, mas, eleito – e fortemente estimulado por seu aliado político Roberto Amaral (do PSB) que designou para chefiar a Pasta da Ciência e Tecnologia – tratou de incentivar a cooperação em torno do Cyclone-4.

Surgiu, dessa forma a “parceria estratégica” que Dilma Roussef se prepara, agora, para torpedear.


Fonte: Portal Poder Aéreo - http://www.aereo.jor.br

Comentário: Sinceramente espero que esta notícia tenha veracidade e que esteja ocorrendo pelo motivo certo e da forma correta, e não por motivos políticos motivados pela necessidade de melhorar a imagem do governo desta debiloide junto à sociedade esclarecida e responsável deste país. Se assim for, será uma vitória do Blog e do Brasil, perante a estupidez que foi a assinatura deste acordo, motivado exclusivamente por questões políticas (na época de apoio ao PSB, partido da bancada do governo que apoiava o humorista LULA no Congresso) em detrimento ao verdadeiro Programa Espacial Brasileiro que acabou em segundo plano atrasando em mais de uma década o nosso desenvolvimento espacial. Entretanto leitor, mesmo que o acordo seja desfeito tudo acabará em pizza, já que os responsáveis por este desatino ambiental, comercial, financeiro e tecnológico (o humorista Luiz Inácio "LULA" da Silva, o debiloide Roberto Amaral, o ex-ministro Sergio Rezende, o menestrel Aloizio Mercadante, o ex-ministro Marco Antônio Raupp, a Debiloide da "Ogra" e tantos outros, inclusive aqueles que pecaram por omissão) continuarão gozando da liberdade e da impunidade. Este é o Território de Pirantas que chamamos de Brasil. Aproveitamos para agradecer ao leitor Fabrício Tavares pelo envio desta notícia.

Comentários

  1. Que comentário estreito. FHC entrega o país ao capital especulativo financeiro, assina vários acordos prejudiciais ao Brasil em várias aéreas da tecnologia e o Lula e a Dilma são culpados. Já pensou ler outras fontes de informação que não seja o Instituto Millenium para melhorar sua miopia política oh cara pálida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jonas!

      Primeiramente o meu nome é Eduardo ou Duda (como sou mais conhecido) e não cara pálida. Dito isto, quem assinou o acordo em questão (assunto do artigo acima) e quem deu continuidade ao mesmo foi a sua dupla dinâmica e não FHC. Se FHC assinou acordos errados ou não é uma outra questão, além do que um erro não justifica o outro. Cada um deveria pagar pelo seus erros, independente de sua pseudo ideologia política ou de sua legenda política de merda.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. O problema do PT, exatamente, infelizmente, é o analfabetismo. Lula era semi analfabeto. Talvez soubesse ler e escrever, mas como ele mesmo disse, ele tinha preguiça de ler. Dilma é a mesma coisa. O simples fato de querer ser chamada de presidenta, abre margem para chamá-la de ignoranta e incompetenta. E, os asseclas de plantão, são na maioria pessoas que como os líderes não tem noção real de economia, geopolítica, história, entre outras coisas. Infelizmente. Eu creio que são bem intencionados ( talvez honestos consigo mesmos) mas são intelectualmente inferiores. É uma pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara não fala besteira, se você sentar para conversar com Lula ele te da uma aula em todas as matérias, nosso problema não é o Lula, a Dilma e nem FHC, nosso problema são todos os políticos e a constituição cheia de brechas.

      Excluir
    2. Eu creio que são bem intencionados ( talvez honestos consigo mesmos) mas são intelectualmente inferiores. É uma pena...

      A qua re la do Bra sil...
      jajajajajaj

      Excluir
  3. Pelo Acordo firmado na criação da ACS, na parte das garantias, aquele que não cumprisse sua parte e renunciasse ao acordo deveria ressarcir todo o investimento da outra parte, assim como prejuízos de imagem e de ganhos perdidos. A Ucrania, mesmo com poucos recursos, fazia empréstimos internacionais para captar o dinheiro e cumpriu sua parte no acordo, enquanto Brasil, que deveria construir a base, só o fez 40%. O Brasil via arbitragem internacional deverá pagar mais de meio bilhão aos ucranianos. O PEB não é serio, veja a parceria para a Estação Espacial Internacional, foi literalmente pro espaço. Um detalhe, o Brasil só vai desistir da ACS pois este foi um pedido do governo russo. A ideia agora é lançar foguetes russos de Alcântara, algo que os EUA não irão aceitar. O PEB e VLS estarão definitivamente acabados, a menos que nos vendamos inteiramente à Russia.

    ResponderExcluir
  4. É só abrir os olhos e ver com atenção quem são os aliados do Irã e veja com quem estamos amarrados e mal casados.

    ResponderExcluir
  5. Caro Iurikorolev!

    Não tenho nada contra a sua opinião, muito pelo contrário, compartilho do seu pensamento e talvez até de forma mais ampla. Entretanto creio que você possa ser mais sutil em seus comentários, tá ok?

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " O HOMEM É DO TAMANHO DO SEU SONHO...E FORMAÇÃO, de João ABSTRATO para Judas DELATOR"

      Levo ao vosso conhecimento tacanho e diminuto, para os devidos fins, que: A mentira é para os covardes e puxa sacos, que se escondem atrás das legendas políticas, e que ficam abaixo dos palanques, sustentando os égus dos incompetentes, que destroem o futuro da nação. A verdade é para os justos e HOMENS de BENS que amam o BRASIL, que lutam em prol do PEB, continuamente, dia após dia, faça sol,...faça chuva!
      O mundo como um todo, só estará salvo, se esses homens de bens, tivessem a mesma ousadia em atitudes em palavras nefastas, tipos mesquinhas, proferidas de vossa senhoria, que demonstra para os cultos leitores do blog, ser uma pessoa desequilibrada de emoções, frustrada por opção, covarde como seus depoimentos. Acima de tudo, ainda não percebeu, com seu tamanho entendimento, de que VOCÊ TAMBÉM É UMA POBRE VÍTIMA do SISTEMA NEFASTO, que fará beber todos os puxa-sacos, a parópia taça cheia de veneno, que está sendo servida a nossa nação.
      A inteligência se traduz na forma que você percebe todos os acontecimentos , quando algo sinistro está lhe ameaçando, principalmente a sua LIBERDADE como cidadão. O julgamento pelo lado do emocional, não lhe dará o discernimento correto do que é certo ou errado. Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada, muito pelo contrário iremos fazer!
      Algumas coisas precisam ser acreditadas, mesmo ser serem vistas.
      O problema maior, não é a bomba atômica que querem jogar sobre nossas cabeças, é o tipo perigoso e diabólico, que é constituído do seu coração e muitos aliados. Mas ao contrário, a linguagem do nosso coração, é que irá determinar a maneira correta de descobrir e manejar a nossa espada, a espada da democracia e do futuro do Programa Espacial Brasileiro. O que mais me preocupa, não é você e suas convicções, e não é o grito dos maus, mas o silêncio covarde dos bons, que pode nos deixar sozinhos. Segundo uma pequena história: Um dia em 1945, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu, como não sou judeu, preocupei-me com sua vida! No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho católico, como não sou católico, preocupei-me com sua fé. No outro dia, vieram e levaram meu outro vizinho que era um fiel comunista, socialista e leninista, não me preocupei-me, não sou masoquista nem narcisista. Aviso! cuidado com o último dia, o próximo pode ser você!.

      Excluir
  6. Kkkkkkkk.... esses petralhas são esquizofrênicos ou muito debochados!

    Tiveram a cara de pau de jogar a culpa de mais essa cagada feita por eles nas costas do FHC.

    Kkkkk... só rindo.

    ResponderExcluir
  7. ERRATA

    Venho por meio desta ratificar o título acima comentado sobre o petralha, que ê ...O HOMEM É DO TAMANHO DE SEU SONHO...E FORMACÃO DE UM TAL DE JONAS ABSTRATO para JUDAS DELATOR.

    ResponderExcluir
  8. O que FHC fez pelo PEB?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Só fez atrapalhar. Aliás como todos governos civis fizeram desde Fernando Collor de Mello, chegando ao ápice do descaso no governo desta debiloide que atualmente está no poder.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  9. Olá Anônimo!

    Você que reclamou sobre o comentário do leitor Iurikorolev que realmente foi agressivo e aparentemente racista. Tens razão, mas confesso que não havia visto por este lado e por isto publiquei. De qualquer forma, para não haver e gerar mais duvidas e constrangimentos, resolvi apagá-lo.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  10. Sr. Duda Falcao, seu site é bem interessante, cobre assuntos que deveriam ser veiculados em horarios nobre para enaltecer o Brasil, contudo, seus comentários são os mesmos da mídia sionista que tem como objetivo destruir o Brasil. Seus comentários lhe desqualifica completamente e me faz acreditar que também está em conluio com essa oligarca entreguistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo!

      Se pensas dessa forma, tens a liberdade de não nos acompanhar e continuar sendo informado sobre a realidade que tu acreditas. Tá ok caro amigo? Boa sorte.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário