BIZU Space Anuncia Que o "Modelo de Voo" do Seu Deployer "BIZU Pod" Já Encontra-se Qualificado e Pronto Para Voar

Caros entusiastas da atividades espaciais!
 
No dia 30 de outubro, a startup BIZU Space anunciou em sua página oficial no LinkedIn que, entre junho e julho de 2025, o modelo de voo do seu deployer "BIZU Pod" foi submetido aos rigorosos ensaios de vibração NASA-GEVS, comprovando sua robustez estrutural para integração a veículos lançadores. O registro desse marco pode ser conferido em vídeo no perfil da empresa no Instagram (@bizu.space).
 
Em agosto, o projeto avançou para uma das etapas mais desafiadoras: o teste de vácuo, no qual o BIZU Pod alcançou a impressionante marca de 9,7×10⁻⁵ mbar, validando com sucesso seu desempenho em ambiente espacial.
 
O BIZU Pod é fruto da combinação entre ambição e engenharia. Em meio ao intenso desenvolvimento do Motor Líquido Arion, uma ideia se transformou — em apenas dez mesesem um produto qualificado para uso espacial e agora pronto para voar. O projeto representa um marco para a BIZU Space e uma conquista compartilhada por toda a equipe.
 
A nota oficial da empresa encerra destacando que esse resultado só foi possível graças à colaboração de seus parceiros no projeto: CRON Sistemas, SIATT e UFSC Joinville.
 
 

Brazilian Space
 
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários