terça-feira, 27 de setembro de 2016

NASA Afirma Ter Encontrado Possíveis Evidências de Vida em Lua de Júpiter

Olá leitor!

Segue abaixo a tão aguardada notícia que a NASA divulgou ontem (26/09) postada hoje (27/09) no site “G1” do globo.com, destacando que o realmente a agencia americana afirmou ter encontrado possíveis evidências de vida na lua EUROPA de Júpiter.

Duda Falcão

HORA 1

NASA Afirma Ter Encontrado Possíveis
Evidências de Vida em Lua de Júpiter

Márcio Gomes
Tóquio, Japão
Edição do dia 27/09/2016 - 05h47
Atualizado em 27/09/2016 - 08h14

Um assunto que sempre desperta o interesse das pessoas é se existe vida fora do planeta Terra. Informações divulgadas nesta segunda-feira (26) colocam a humanidade um passo mais perto de ter uma resposta para essa questão: a NASA disse que encontrou evidências numa lua de Júpiter chamada Europa.

Através do telescópio Hubble, os cientistas puderam ver vapor de água, que se transforma em chuva, sobre a superfície dessa lua. Portando uma quantidade duas vezes maior de água do que os oceanos do nosso planeta, a lua Europa é uma forte candidata a abrigar vida fora da Terra. Toda essa água está coberta por uma camada extremamente dura de gelo.

Como na Terra a vida é encontrada onde há água, energia e nutrientes, os cientistas estão muito esperançosos sobre essa possível descoberta em Júpiter. Duas missões estão em andamento para ir até a lua Europa e recolher amostras que possam dizer se o vapor é mesmo água.



Fonte: Site “G1” do globo.com – 27/09/2016

Comentário: Bom leitor, essa notícia não é tão espetacular como se esperava, afinal nada de concreto foi achado, apenas evidencias que confirmam a possibilidade de vida fora da Terra, coisa que hoje na realidade diante do gigantismo do universo e suas peculiaridades já é quase uma certeza. Enfim....

Um comentário:

  1. bom ! , eu só passei por aqui para esclarecer que o termo técnico verdadeiro é " Satélite de Júpiter " e não Lua de Júpiter, o nome " LUA " só é relacionado ao Satélite Natural da Terra.

    ResponderExcluir