AEB Apresenta Nesta Quarta-Feira (10/09) Programa da NASA de Coleta de Dados Ambientais

Olá leitor!

Segue agora uma notícia postada ontem (13/09) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) destacando que a Agencia Espacial Brasileira (AEB) apresentará nesta quarta-feira (14/09) programa da NASA de coleta de dados ambientais por professores e estudantes.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

AEB Apresenta Programa da NASA de
Coleta de Dados Ambientais por
Professores e Estudantes

Iniciativa busca capacitar docentes para a condução de atividades de aprendizagem
e mediação científica de parâmetros ambientais. Encontro acontece nesta
quarta-feira (14), em Brasília (DF), e é aberto para professores dos
ensinos fundamental 2 e médio de escolas públicas e particulares.

Por Ascom do MCTIC
Publicação: 13/09/2016 | 16:54
Última modificação: 13/09/2016 | 17:01

Crédito: Ascom/MCTIC

A Agência Espacial Brasileira (AEB) – vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) – apresenta nesta quarta-feira (14) a professores de escolas públicas e particulares de Brasília (DF) o programa Globe da NASA, a agência espacial dos Estados Unidos. A reunião, que acontece na sede da AEB, a partir das 15h, vai apresentar aos docentes do ensino fundamental 2 e médio, o programa de ciência e educação, que promove a participação de estudantes, professores, cientistas e cidadãos nas coletas de dados ambientais e nos estudos científicos sobre o meio ambiente.

A iniciativa capacita professores para conduzir atividades de aprendizagem e mediação científica de parâmetros ambientais por meio de protocolos específicos definidos pela NASA. Durante as aulas, os estudantes desenvolvem diversas habilidades, como metodologias de investigação científica, análise de dados e aprendizagem independente. O programa permite ainda que os participantes se conectem com estudantes e cientistas de todo o mundo por meio de projetos de ciência.

As escolas interessadas em participar do encontro devem entrar em contato com Aline Veloso, pelo telefone (61) 3411-5676 ou enviar e-mail para dsad.globe@aeb.gov.br. Clique aqui para saber mais sobre o Globe.

Serviço

Palestra sobre o Programa Globe da NASA
Data: 14/09/2016
Horário: 15h
Local: Sede da AEB – Setor Policial (SPO), Área 5, Quadra 3, Bloco A
Cidade: Brasília (DF)


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC)

Comentários

  1. E onde fica a participação de escolas e institutos federais do norte e nordeste do Brasil? Acredito que se falam sobre coleta de dados ambientais, o norte e nordeste brasileiro deveria estar envolvido em projetos científico-educacionais do tipo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário