A Equipe UFABC Rocket Design Realiza Com Sucesso Teste Estátio do Foguete Tupã

Olá leitor!

A comprometidíssima equipe “UFABC Rocket Design” da Universidade Federal do ABC (UFABC) realizou com sucesso no dia 10/09 o primeiro teste estático do motor do Foguete Tupã, tendo atingindo com sucesso os objetivos primários e secundários esperados.


O Blog acredita que este Foguete Tupã esteja sendo desenvolvido para ser utilizado na próxima edição do “Intercollegiate Engineering Competition”, em 2017 nos EUA, mas ainda não tem esta certeza.

Vale também registrar que este teste estático contou com a presença de integrantes do Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro (GFRJ) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Equipe Minerva Rockets da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Em breve o Blog pretende publicar mais informações e as mais fotos, além de vídeos do teste, isto é, caso sejam divulgados.

Para maiores informações sobre as atividades dos fogueteiros da UFABCvisite a página oficial da equipe pelo link: http://ufabcrocketdesign.com.br/

Duda Falcão

Comentários

  1. Bom Dia Duda,

    Tudo bem?
    Muito obrigado por sempre divulgar as noticias da UFABC Rocket Design.
    Gostaria de lhe pedir um favor. Você poderia divulgar também os links de referência e da nossa página nos posts?

    Atenciosamente,
    Cauê Napier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caué!

      Feito e não há o que agradecer.

      Sucesso para vocês.

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Uau, legal pessoal! Que nível de profissionalismo, parece que já estão usando termopares e strain gages no envelope, parabéns pelo trabalho bem feito pessoal!!! Não esqueçam nunca de tomar as medidas de segurança, antes de apertar o botão vcs podem fazer qq coisa, depois de apertar, tem que arcar com o resultado.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário