Ceará Luta por Sucursal do ITA no Estado


Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (03/07) no blog “Egídio Serpa” do jornal “Diário do Nordeste” do Ceará, destacando que está próximo de se instalar no estado do Ceará uma sucursal do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Duda Falcão

Está Mais Perto Projeto de Trazer o ITA para o Ceará


Egídio Serpa

03/07/2010 - 07:43


Toma fôlego o projeto de instalação, em Fortaleza, de uma sucursal do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, o ITA, centro brasileiro de excelência na área do ensino de alto padrão.

Como este blog revelou em janeiro deste ano, deram-se as mãos para viabilizar esse projeto a Federação das Indústrias (Fiec), a Universidade Federal do Ceará, o Instituto de Inovação da Construção Civil (Inovacon) e, evidentemente, o ITA.

Nesta semana, o presidente da Fiec, Roberto Macedo, voltou a reunir-se aqui com o professor Jefferson Gomes, diretor do Centro de Competência em Manufatura do ITA e coordenador-geral do seu Curso de Engenharia Mecânica e Aeronáutica. Foi agendada para este mês uma reunião do presidente da Fiec com o reitor do ITA – será em S. José dos Campos, sede da instituição.

O projeto concebido tem como primeiro objetivo a criação de um Curso de Mestrado Profissionalizante a ser ministrado por docentes do ITA a cearenses recém graduados nos vários ramos da engenharia. Será celebrado um convênio em tudo semelhante ao que o ITA celebrou com a Federação das Indústrias da Bahia. Assim, o Ceará será o segundo Estado do País a dispor de um núcleo avançado do ITA.

Eugênio Montenegro da Rocha, diretor de Investimentos Internacionais do Sindicato da Construção Civil do Ceará, afirmou a esta coluna que será o seu setor um dos mais beneficiados por essa parceria.


Fonte: Blog “Egídio Serpa“ do jornal “Diário do Nordeste” - 03/07/2010

Comentário: Caso isso venha ocorrer os cearenses estão de parabéns pela visão. Não sabia que a Federação das Indústrias da Bahia (FIB) fez um convênio com o ITA e não entendo porque também não visou uma sucursal como os cearenses. Jacques Wagner, tá dormindo de touca? Acorda.

Comentários