Edge of Space Realiza Com Sucesso Ensaio Estático no 'Motor foguete EOS 16000' Para Validar o Novo Sistema de Aquisição de Dados (DAQ)

Caros leitores e leitoras do BS!
 
No dia de ontem, 30 de abril, o CEO da startup espacial brasileira Edge of Space, engenheiro José Miraglia, anunciou em sua página no LinkedIn a realização bem-sucedida de um ensaio estático com o Motor-Foguete EOS 16000, de calibre 150 mm e empuxo médio de 16 kN. O teste utilizou uma formulação de propelente compósito à base de perclorato de amônio (AP), desenvolvida internamente pela empresa, que se destaca por dispensar o uso do polibutadieno hidroxilado (HTPB) tradicional, substituído por um polímero nacional inovador.
 
Segundo a publicação, um dos principais objetivos do ensaio foi validar o desempenho do novo Sistema de Aquisição de Dados (DAQ) da National Instruments (NI), recentemente incorporado pela empresa. O sistema demonstrou desempenho pleno, atendendo a todas as expectativas operacionais.
 
Os resultados também confirmaram a robustez e a alta densidade energética da nova formulação de propelente, evidenciando seu potencial para aplicações futuras.
 
A nota final do CEO destaca que este marco representa um avanço estratégico na validação de tecnologias críticas desenvolvidas internamente, consolidando a viabilidade e o desempenho de uma solução de propelente ITAR-free e de seus sistemas de instrumentação associados.
 

O BS parabeniza toda a equipe técnica da Edge of Space, bem como os profissionais da empresa parceira envolvida no projeto, pelo comprometimento e pelo êxito alcançado.
 
Avante Edge of Space!
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários