Presidente da República Visita Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão

Olá leitor!

Segue abaixo a nota oficial da Aeronáutica publicada ontem (06/10) no site da Força Aérea Brasileira (FAB), tendo como destaque a Visita Presidencial ao Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Duda Falcão

VISITA

Presidente da República Visita Centro de
Lançamento de Alcântara, no Maranhão

Durante a visita, Michel Temer conheceu a Campanha Institucional Dimensão 22

Ten. Cristiane dos Santos
Edição: Agência Força Aérea
Publicado: 06/10/2017 - 14:30h

Fotos: Sgt Batista (CECOMSAER) e Marcos Corrêa (PR)
Autoridades visitam Torre de Lançamento do CLA.

O Presidente da República, Michel Temer, e ministros de Estado visitaram as instalações do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão, nesta quinta-feira (05/10). O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, acompanhou a comitiva, que também contou com a presença de oficiais-generais e militares das três Forças Armadas.

Fizeram parte da delegação que acompanhou o presidente os ministros da Defesa, Raul Jungmann; do Planejamento, Gestão e Desenvolvimento, Dyogo Oliveira; das Relações Exteriores, Aloysio Nunes; do Meio Ambiente, Sarney Filho; da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy; do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen; e a Advogada-Geral da União, Grace Mendonça.

Presidente assiste ao Briefing de apresentação do
Programa Espacial Brasileiro.

O Centro de Lançamento de Alcântara é considerado um dos mais bem localizados do mundo para o lançamento de foguetes e satélites, devido a sua posição geográfica próxima à Linha do Equador. Em 34 anos de operação, o CLA já realizou o lançamento de mais de 470 foguetes nacionais e internacionais.

A comitiva passou pelo Centro Técnico do CLA, pelo Centro de Controle e pela Torre Móvel de Integração, de onde são lançados os foguetes brasileiros. O próximo a ser enviado ao espaço é o Veículo Lançador de Microssatélites (VLM), em 2019.

Comandante da Aeronáutica recebe Presidente
Michel Temer no CLA.

O presidente da Comissão de Coordenação e Implantação de Sistemas Espaciais (CCISE), Major-Brigadeiro do Ar Luiz Fernando de Aguiar, fez o briefing de introdução sobre o projeto espacial. O Oficial-General abordou o Projeto de Lei para nova governança do Programa Espacial Brasileiro, a proposta de expansão do território do CLA e tratou também sobre o melhor aproveitamento operacional do Centro, com apresentação do projeto de lançamento de foguetes.

“Em todas as áreas, nós precisamos de satélites, quando entramos na internet, acessamos o celular ou realizamos videoconferência. Necessitamos de imagens para favorecer a segurança pública, a agricultura, planejamento de infraestrutura, recursos hídricos e minerais. Temos diversas demandas, mas ainda agimos de forma bastante acanhada”, afirmou o Major-Brigadeiro Aguiar.

O Diretor do Centro de Lançamento de Alcântara, Coronel Engenheiro Luciano Valentim Rechiuti, falou sobre a necessidade do Brasil em desenvolver veículos lançadores e construir seus próprios satélites. “A partir do momento que temos a capacidade de lançamento de forma autônoma, poderemos lançar satélite de comunicações, de assessoramento remoto para imageamento da superfície terrestre e satélites meteorológicos, por exemplo. Poderemos ter um conjunto de informações integradas que vão permitir que a Força Aérea Brasileira cumpra a sua missão de forma mais eficaz e eficiente possível”, acredita.

Presidente Michel Temer assiste ao vídeo institucional
da Campanha Dimensão 22.

O Presidente Michel Temer, ainda durante o voo, assistiu ao vídeo de apresentação da nova Campanha Institucional da Força Aérea Brasileira, a Dimensão 22. O conceito sintetiza a responsabilidade de atuação da instituição que soma a área de 22 milhões de quilômetros quadrados. A Dimensão 22 inclui também o Setor Aeroespacial. Segundo a Estratégia Nacional de Defesa, a FAB é responsável pelo desenvolvimento de projetos do setor, além de operação e o monitoramento de satélites.

Confira aqui como foi a visita da comitiva presidencial ao CLA:


Comandante da Aeronáutica desembarca no Aeródromo do CLA.
Presidente visita instalações do CLA.
Diretor do CLA e Presidente da República, Michel Temer.
Comandante da Aeronáutica agradece presença
do Presidente da República no CLA.
Presidente visita Centro de Controle do CLA.
Autoridades visitam a Torre Móvel de Integração.


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB) - http://www.fab.mil.br

Comentário: Pois é leitor, agora só resta aguardar os acontecimentos e torcer muito para que esses vermes POPULISTAS de merda não façam suas necessidade fisiológicas fora da latrina como de costume. Aproveitamos para agradecer ao nosso leitor Jahyr Jesus Brito pelo envio desta matéria.

Comentários

  1. O pior é que neste país, assim como muitos outros não nego, os "líderes" da nação só conhecem as coisas do país através de vídeos institucionais. Vergonha. É triste nossa realidade!

    ResponderExcluir
  2. Se fossem pessoas que já tivessem mostrado no passado que realmente estão com intenção de incentivar o Programa Espacial Brasileiro eu veria esta notícia com bons olhos, mas com esta turma de entreguistas dá até medo de que tenham descoberto uma maneira de desviar dinheiro para suas contas. Parece até que estão tramando mais um golpe contra a soberania nacional. Este governo não tem legitimidade para querer tratar destes assuntos neste momento tão delicado da política brasileira. Vejam só. Fiquei sabendo que um de nossos ministros pensa que a maior vantagem da Base de Alcântara é que por estar mais próxima da Linha do Equador fica mais curta a distância rumo ao espaço. Lamentável. Mais um motivo pra desconfiar desta turma. Nem sabem do que estão falando. Talvez só estejam pensando em um benefício próprio. Faço aqui um pedido a estes senhores. Deixem para que outros governos mais competentes tratem das questões e problemas da nossa base de lançamento. Vão cuidar de outras questões.

    ResponderExcluir

Postar um comentário