Diretor do IEAv Recebe Comitiva de Secretários de Brasília-DF

Olá leitor!

Segue uma nota postada dia (20/10) no site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) destacando que o diretor do instituto, Cel Av Follador, recebeu dia 16/10 a visita de uma Comitiva de Secretários de Brasília.

Duda Falcão

Diretor do IEAv Recebe Comitiva
de Secretários de Brasília-DF

IEAv
20/10/2017

O Sr Diretor do IEAv, Cel Av Follador, recebeu neste dia 16 de outubro secretários da área de C&T de vários Ministérios de Brasília-DF que estavam acompanhados pelo Exmo Sr Brig do Ar Vasconcellos, Ch da 6ª Sch do EMAER.

O Exmo Sr Maj Brig Eng Fernando, Vice-Diretor do DCTA esteve presente durante toda a visita que aconteceu no prédio da EAH onde pesquisadores apresentaram alguns dos nossos projetos estratégicos.

O objetivo da visita foi aproximar as Instituições visando futuras parcerias e liberação de recursos necessários para o cumprimento das etapas dos projetos em questão.



Fonte: Site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentário: Tá ok Cel. Av. Follador e eu lhe pergunto, de que adianta isto? Leitor, vivemos num sistema politico onde o Presidente é o chefe de estado e de governo e os Ministérios estão subordinados a politica adotada pela Presidência da Republica. Diante disto, a viagem dessa gente não tem valor algum, a não ser para os mesmos que ganham uma folga de suas atividades em Brasília paga irresponsavelmente pelo erário publico. Querem realmente tentar obter apoio do governo, levem o TEMER para conhecer os projetos e as instalações do IAEv, bem como as do IAE, IFI, CLBI e ao INPE, como justamente fez recentemente o Ministro Jungmann ao leva-lo ao CLA. Ai sim é uma tentativa valida, e que pode resultar em algo, apesar de eu duvidar muito disto.

Comentários

  1. O objetivo da visita foi aproximar as Instituições visando futuras parcerias e liberação de recursos necessários para o cumprimento das etapas dos projetos em questão. ---- eu vejo como positivo essa visita, quanto mais parcerias se formarem em volta do PEB , mais rápido teremos frutos futuros, se o Governo tratasse com mais importância já estaríamos planejando visitar Marte com tripulação e com projetos avançados para Colonizar o nosso Satélite Natural, mas estamos capengando recebendo visitas e pedindo ESMOLAS de supostos parceiros,....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pastor!

      Rsrsrsrsrs, quem dera fosse assim amigo, mas não é. Como eu disse as ações dependem da política adotada pela Presidência da Republica, e esses servidores não tem poderes nenhum para mudar ou estabelecer parceria efetiva alguma, mesmo que simpatizem com a causa, o que acho bastante improvavel (talvez um ou outro). Eles apenas seguem a polícia estabelecida pela presidência e neste momento ela não é nada favorável ao PEB.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazílian Space)

      Excluir
  2. Somente para ilustrar um assunto abordado em outros tópicos.A tendência futura é o gaz metano como combustível.Mais barato,mais amigável à natureza,não produz fuligem o que favorece a reutilização dos propulsores.
    http://danielmarin.naukas.com/2017/10/23/el-be-4-de-blue-origin-y-el-raptor-de-spacex-llega-la-era-de-los-cohetes-de-metano/#more-64143

    ResponderExcluir

Postar um comentário