Observatório Europeu Anunciará Descoberta Astronômica Sem Precedentes

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia curiosa postada no site da revista “GALILEU” no dia de ontem (12/10) informando que na próxima segunda-feira (16/10) o Observatório Europeu do Sul (ESO), anunciará descoberta astronômica sem precedentes.

Duda Falcão

GALILEU - CIÊNCIA – ASTRONOMIA

Observatório Europeu Anunciará
Descoberta Astronômica Sem Precedentes

Evento marcado para segunda-feira (16) revelará fenômeno nunca antes observado

Por Felipe Floresti
12/10/2017 - 14H10
Atualizado em 14H1010

Foto: NASA/ESA/STScI/J. de Wit (MIT))
Concepção artística do Sistema TRAPPIST-1

O mundo vai conhecer uma descoberta “sem precedentes” na próxima segunda-feira (16). É isso que promete o Observatório Europeu do Sul (ESO), que realizará uma conferência em sua sede em Garching, na Alemanha, para apresentar “observações pioneiras relativas à um fenômeno astrofísico nunca antes visto”, de acordo com o comunicado à imprensa.

O Diretor Geral da organização, Xavier Barcons, fará o anúncio a partir do Observatório do Paranal, localizado no deserto do Atacama, no Chile. O evento, marcado para o meio-dia (horário de Brasília), ainda contará com uma série de palestras proferidas por representantes de grupos de investigação espacial na Europa.

A última grande descoberta anunciada pelo ESO foi em fevereiro deste ano. Na ocasião foi divulgada a descoberta de um sistema com sete planetas do tamanho da Terra a cerca de 40 anos-luz de distância, que orbitam a estrela anã superfria chamada TRAPPIST-1. Três desses planetas estão em uma zona habitável, com temperaturas entre 0ºC e 100º C com possibilidade de conter oceanos de água na superfície e, consequentemente, vida.

Esse sistema tem o maior número de planetas do tamanho da Terra e de mundos que podem ter água líquida na superfície já descoberto. Mas, ao que tudo indica, o anúncio da próxima segunda-feira deve ser ainda mais impactante. Resta esperar para ver.


Fonte: Site da Revista Galileu - 12/10/2017 - http://revistagalileu.globo.com

Comentário: Pois é leitor, o que será que os Europeus irão anunciar? Será o hipotético planeta Nibiru? O chamado planeta da morte? Kkkkkkk, não sei, vamos aguardar.

Comentários