Palestra Debate o Programa Espacial Brasileiro

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (29/09) no site da Fundação Getúlio Vargas destacando que o FGV Management, em parceria com a Força Aérea Brasileira, realizarão em Brasília, no dia 18 de outubro, a palestra “O Programa Espacial Brasileiro e os Caminhos Críticos Para o Seu Sucesso”.

Duda Falcão

Administração

Palestra Debate o Programa Espacial Brasileiro

A palestra “O Programa Espacial Brasileiro e os caminhos críticos para o seu sucesso”,
com a participação do Tenente Brigadeiro Carlos Augusto Amaral Oliveira,
diretor-geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial. 

FGV
29 de Setembro de 2017


Um projeto de desenvolvimento, ao longo do tempo, passa invariavelmente por dificuldades de recursos e gargalos tecnológicos que são facilmente contornados por uma estrutura de governança bem estabelecida. Conhecer esses caminhos críticos é o mais importante passo para se atingir o sucesso.

Nesse contexto, o FGV Management, em parceria com a Força Aérea Brasileira, organiza, no dia 18 de outubro, às 19h, a palestra “O Programa Espacial Brasileiro e os caminhos críticos para o seu sucesso”, com a participação do Tenente Brigadeiro Carlos Augusto Amaral Oliveira, diretor-geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial. 

Com aproximadamente 3 mil horas de voo, das quais mais de 1 mil em aeronaves de caça, o palestrante já ocupou diversos cargos de confiança, como presidente da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC); comandante da Academia da Força Aérea (AFA); vice-diretor do Departamento de Ensino da Aeronáutica; além de diretor do Departamento de Desporto Militar e presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil.

O evento será realizado no Auditório da FGV em Brasília, localizado na Av. L2 norte, Quadra 602, módulos A, B e C - 2º andar. As inscrições podem ser feitas no site.


Fonte: Site da Fundação Getúlio Vargas - http://portal.fgv.br

Comentários

  1. Seria oportuno incluir na agenda de discussão o que se pretende fazer com os egressos do curso de engenharia aeroespacial da UnB, UFSM, UFSC, ITA, UNIVAP, UFMG, UFABC etc. novos desempregados ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr. Heisenberg!

      Sua pergunta é bastante pertinente e a opção abaixo dada pelo leitor Unknown é infelizmente uma das respostas possíveis, caso o PEB continue neste caminho.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Será oferecida gratuitamente aos institutos de pesquisa de outros países como fazemos há décadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário