sexta-feira, 7 de outubro de 2016

MEC Prepara Ações Para Orientar Pesquisadores de Universidades e Institutos Federais

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (06/09) no site da “Agência Gestão CT&I” destacando que o Ministério da Educação (MEC) prepara ações para orientar Pesquisadores de Universidades e Institutos Federais.

Duda Falcão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MEC Prepara Ações Para Orientar Pesquisadores
de Universidades e Institutos Federais

Por Agência Gestão CT&I,
Com informações do MEC
Qui, 06 de Outubro de 2016 18:48

O Ministério da Educação (MEC) tem preparado um programa para identificar as necessidades e barreiras enfrentadas por empreendedores que tentam formalizar suas companhias. Chamado de Instituição Amiga do Empreendedor, o projeto está sendo desenvolvido em parceria com Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa (SEMPE), da Presidência da República.

A pasta deverá apoiar pesquisadores de universidades e institutos federais e desenvolver ações para fomentar projetos de ensino e orientação aos empreendedores. O projeto prevê ações voltadas à modernização e simplificação do registro e legalização de empresas, além de melhorias na estrutura tributária e defesa contra ações ilegais de comércio.

O projeto também oferecerá mecanismos de proteção de propriedade intelectual, aumento da competitividade, capacitação do empreendedor e disseminação de melhores práticas observadas em todo o Brasil.

Nesta semana foi instituído o grupo interinstitucional para definir a regulamentação do projeto. Participaram representantes da SEMPE, da Secretaria de Educação Superior (SESU/MEC), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e dos conselho Federal de Contabilidade (CFC) e de Administração (CFA). “Esse grupo é que vai delinear todo o escopo do projeto”, explica o chefe de gabinete da SESU, Ataíde Alves.


Fonte: Site da Agência Gestão CT&I - http://www.agenciacti.com.br

Comentário: Olha leitor, neste momento eu gostaria muito de poder acreditar que esta iniciativa esta realmente sendo conduzida com seriedade, comprometimento e competência pelo MEC do Governo TEMER, mas infelizmente eles têm ainda um longo caminho para mostrar que a mesma não é outra palhaçada como tantas protagonizadas pelo ex-governo da Ogra debiloide. Enfim... tá aí a notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário