Galerinha de Escola Rural de Mogi das Cruzes é Premiada Pela NASA

Olá leitor!

Como todos já sabem, recentemente estive em Curitiba acompanhando o “IV Festival Nacional de Minifoguetes” (em breve apresentaremos o relato dessa viajem) e lá pude observar uma vez mais algo que não tenho a menor dúvida que exista, ou seja, o grande potencial dos nossos jovens, uma geração que realmente pode fazer a diferença se tiver a consciência desse seu potencial, e principalmente, se for motivada e direcionada para trabalhar com seriedade em prol da Nação Brasileira.

Temos um povo extremamente criativo, capaz de realizar feitos extraordinários, mas que infelizmente está sendo direcionado por uma Sociedade egocêntrica, corrupta e estupida, colocando em longo prazo em risco até mesmo a sobrevivência da identidade brasileira.

Como mais um exemplo deste potencial, hoje trago para você leitor dois vídeos (um deles mais antigo e outro recente) sobre uma galerinha de uma escola da zona rural da cidade de Mogi das Cruzes (SP), que desenvolveram um Projeto de Estação Espacial para um concurso da NASA e receberam Menção Honrosa da agencia espacial americana.

A primeira reportagem foi exibida no dia 10/04 pela “TV Diário” da região de Mogi e Suzano, e relata que este projeto concorreu com mais de 1,5 mil trabalhos de todo o mundo. Veja abaixo


Já a segunda reportagem sobre o feito dessa galerinha foi produzida pela “Rede Educativa TVT” da região metropolitana de São Paulo, e exibida pelo programa “Seu Jornal” desta emissora no dia de ontem 05/05, veja abaixo.


Pois é leitor, se acreditarmos em nosso potencial e se os professores das escolas espalhadas pelo país entenderem desde o ensino fundamental o quanto é crucial passar para os seus alunos a importância da CIDADANIA, quem sabe um dia, quem sabe, o Brasil começará a caminhar na direção correta formando os cidadãos que precisa para deixarmos de ser um TERRITÓRIO DE PIRATAS e passarmos a ser um país, e posteriormente uma Nação de verdade.

Uma vez mais registro aqui a crucial ajuda do leitor Jahyr Jesus Brito e o agradeço publicamente pelo envio desses dois interessantes vídeos.

Duda Falcão

Comentários

  1. Parabéns ao professor e alunos dessa escola de minha querida terrinha, Mogi das Cruzes!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao professor e aos alunos pelo projeto magnífico que desenvolveram. Isso só mostra que nós possuímos muitos potenciais para o futuro. Infelizmente, não temos governos comprometidos em desenvolver um programa espacial que realmente incentive a nova geração a seguir carreira tecnológica, mas como professor, temos a obrigação de mostrar a essa geração que eles poderão alcançar voos mais longínquos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário