Vídeo de Ator Que Diz Ter Visto Óvni Não é Montagem, Diz Professor

Olá leitor!

Abaixo trago uma interessante matéria postada ontem (06/01) no site “G1” do globo.com, tendo como destaque um caso ufológico ocorrido e filmado há dois anos pelo ator Rodrigo Andrade, quando o mesmo se deslocava do Rio para Campinas (SP) num voo particular. Vale a pena dar uma conferida.

Duda Falcão

RIBEIRÃO E FRANCA

Vídeo de Ator Que Diz Ter Visto Óvni
Não é Montagem, Diz Professor

Especialista da UNESP analisou se imagem feita em voo passou por edição.
Rodrigo Andrade postou vídeo que mostra objeto acompanhando aeronave.

Felipe Turioni
Do G1 Ribeirão e Franca
06/01/2016 - 15h01
Atualizado em 06/01/2016 - 15h44

O vídeo feito pelo ator Rodrigo Andrade que mostra um objeto voador não identificado (óvni) durante um voo particular entre o Rio de Janeiro e Campinas (SP) é autêntico e não é uma montagem, segundo análise das imagens feita por um professor de comunicação da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP).

A imagem foi postada pelo ator no Facebook, em 31 de dezembro de 2015, e já foi visualizado mais de 400 mil vezes até a tarde desta quarta-feira (6). "A gente tá acompanhando um objeto aqui não identificado acompanhando a nossa aeronave", disse o ator.
No vídeo, um objeto luminoso muda de tamanho constantemente e ele não aparece no radar da aeronave e nem é captado pela torre de controle da Força Aérea Brasileira (FAB), segundo o piloto que comandava o voo particular, que saiu do aeroporto Santos Dumont com destino a Viracopos.

Procurada pelo G1, a FAB não informou até a publicação desta reportagem se houve registro de interferência em operações aéreas na data e horários informados pelo ator Rodrigo Andrade.

(Fotos: Reprodução/Facebook)
Objeto não foi detectado por radar da
aeronave, segundo ator.

De acordo com o professor Willians Cerozzi Balan, da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac) da Unesp de Bauru, especialista em edição de imagens, o vídeo postado pelo ator é autêntico e não há evidências de montagem das imagens.

"O que está na imagem, eu não posso afirmar, o que eu posso afirmar é que o vídeo não é uma montagem, ele é um vídeo autêntico de algo que estava acontecendo lá", disse após analisar o vídeo a pedido do G1.

A análise foi feita com softwares de edição de imagens e com o vídeo ampliado e em alta resolução. As imagens foram analisadas por meio de observação quadro a quadro, com aplicação de zoom e filtros apropriados em detalhes dos elementos.

Hipóteses Descartadas

Além do objeto não identificado, o especialista analisou também o radar da cabine de controle da aeronave, que também é filmada pelo ator. "O piloto cita que num raio de 40 milhas não há nenhum registro do objeto no radar; portanto se supõe que o objeto esteja além desta distância".

O professor explicou também que não existe hipótese de objeto não identificado no céu ser um balão. "Considerando o tamanho proporcional, a forma e os movimentos, não se pode afirmar que o objeto seja um balão", afirmou na análise.

Balan descartou também que a imagem seja um reflexo de algo no interior do avião. "O objeto está em constante movimento, com evoluções sobre seu próprio corpo, com a aparência de uma estrutura molecular compacta, não é reflexo de algum objeto luminoso dentro da cabine".

Vídeo

O vídeo gravado pelo ator da TV Globo Rodrigo Andrade foi feito no dia 12 de outubro de 2013 e postado apenas recentemente por uma preocupação do artista, natural de Altinópolis (SP). "Eu fazia novela das 21h na época e eu sabia que daria uma repercussão muito grande, que não somaria na minha carreira", afirmou em entrevista ao G1.

Ao ver o objeto, Andrade diz ter ficado intrigado com a imagem. "Era uma luz que estava acompanhando a nossa aeronave e era um óvni, mas muita gente confunde, fala que é óvni já acha que é ET, mas é um objeto voador que não foi identificado", disse.

"Não apareceu nos radares e não tinha como identificar, era como uma luz, parecia um farol contra a gente, que ficava mudando a intensidade, mas pode ser várias coisas, não posso dizer o que era, mas era uma luz que não parecia ser uma estrela nem lua e que durou muito tempo".

Óvni filmado pelo ator Rodrigo Andrade durante voo.



Fonte: Site G1 do Globo.com.

Comentário: Salvador eu continuo esperando que você saia de cima do muro, ou para um lado, ou para o outro. Detalhe leitor, esta foi mais uma matéria sobre um caso ufológico reproduzido na pagina oficial da FAB.

Comentários