PUCRS Realizará Evento Espacial Simultâneo Com 14 Países

Olá leitor!

O Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (TECNOPUC) irá realizar nos dias 20 e 21 de maio, na cidade Porto Alegre-RS, o “Hackathon Act in Space”, evento este direcionado a empresários, estudantes e desenvolvedores do setor espacial que, acontecerá simultaneamente em 14 países no mundo. Veja abaixo o release do evento.

Duda Falcão

PUCRS Recebe Hackathon Act in Space

Porto Alegre é a única cidade do País a sediar evento

07/04/2016

O Tecnopuc, nos dias 20 e 21 de maio, recebe o Hackathon Act in Space. Porto Alegre é a única cidade no Brasil a receber o evento, que acontece simultaneamente em 14 países no mundo. O objetivo é reunir empresários, estudantes e desenvolvedores para, em 24h, apresentarem soluções para os desafios propostos. O Act in Space é organizado pelo Aerospace Valley de Toulouse, contando com apoio da Agência Espacial Européia (ESA) e do Centro Nacional de Estudos Espaciais da FRANÇA (CNES), entro outros. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site até o dia 15 de maio.

Os desafios consistem em desenvolver, através de aplicativos ou protótipos, soluções para o dia a dia a partir de tecnologias ou dados espaciais já existentes. Representante do time vencedor participará de uma final mundial no Toulouse Space Show em junho de 2016. O vencedores da final mundial ganharão um passeio com o ZeroG, avião de microgravidade da CNES, enquanto os finalistas brasileiros ganharão um período de pré-incubação no espaço MicroG Empreendedor.

São diversos desafios disponíveis. Entre eles estão algumas patentes da PUCRS como o Coletor de Sangue Arterializado do lóbulo da Orelha, ou outros desafios propostos pela CNES como o desenvolvimento de um software para aplicativo que ajude o motorista a economizar combustível. Para conhecer outros desafios acesse o site da competição. No Brasil, o Act in Space será realizado na PUCRS, em Porto Alegre, com o apoio o Centro de Microgravidade – MicroG/PUCRS, da Incubadora RAIAR, do IETelecom Tecnologias e do Tecnopuc.



Comentários