Portaria do MCTI Cria Comissão Para Elaboração de Políticas de CT&I

Olá leitor!

Foi publicado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) no “Diário Oficial da União (DOU)” do dia 31/03, uma portaria da Secretária Executiva do ministério instituindo uma comissão para orientar e subsidiar a elaboração de projetos de avaliação, acompanhamento e governança da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação. Veja abaixo a portaria em questão como publicada no DOU.

Duda Falcão

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

SECRETARIA EXECUTIVA

PORTARIA Nº 16, DE 30 DE MARÇO DE 2016

A SECRETÁRIA-EXECUTIVA DO MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO, no uso das atribuições, e considerando a relevância da avaliação do desempenho, eficiência, eficácia e efetividade das políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação, desenvolvidas e destinadas ao conjunto da sociedade brasileira, a necessidade de aperfeiçoar os mecanismos de monitoramento e avaliação dos programas e das políticas públicas na área de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Resolve:

Art. 1º Instituir Comissão para orientar e subsidiar a elaboração de projetos de avaliação, acompanhamento e governança da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Art. 2º A Comissão será composta pelos seguintes membros:

I - ABILIO AFONSO BAETA NEVES (FAPERGS);
II - FERNANDO GALEMBECK (UNICAMP);
III - HELENA BONCIANI NADER (SBPC);
IV - JOÃO FERNANDO GOMES DE OLIVEIRA (USP/SÃO CARLOS);
V - JOSÉ FERNANDES DE LIMA (CNE);
VI - LUIZ DAVIDOVICH (ABC);
VII - RAFAEL LUCCHESI (CNI).

Art. 3º A Presidência da Comissão ficará sob a responsabilidade do titular da Secretaria-Executiva do MCTI.

Art. 4º A coordenação executiva dos trabalhos da Comissão ficará a cargo da Coordenação-Geral de Programas da Assessoria de Acompanhamento e Avaliação das Atividades Finalísticas - CGP/ASCAV, da Secretaria-Executiva.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

EMÍLIA MARIA SILVA RIBEIRO CURI


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - págs. 05 - 31/03/2016 

Comentários