Ministra Recebe Lista Tríplice Com Nomes de Candidatos ao Cargo de Diretor do INPE

Olá leitor!

Segue agora uma nota postada ontem (27/03) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) destacando que a ministra em exercício do MCTI, Emília Ribeiro, recebeu lista tríplice com nomes de candidatos ao cargo de diretor do INPE.

Duda Falcão

CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

Ministra Recebe Lista Tríplice Com Nomes
de Candidatos ao Cargo de Diretor do INPE

Documento foi entregue pelo presidente do Comitê de Busca,
Marco Antonio Raupp. Candidatos serão entrevistados pela
titular da pasta antes da divulgação do resultado final.

Por Ascom do MCTI
Publicação: 27/04/2016 | 15:53
Última modificação: 27/04/2016 | 17:02

Crédito: Ascom/MCTI

A ministra em exercício da Ciência, Tecnologia e Inovação, Emília Ribeiro, recebeu nesta quarta-feira (27) a lista tríplice com os nomes dos candidatos ao cargo de diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (INPE/MCTI). O documento foi entregue pelo presidente do Comitê de Busca, Marco Antonio Raupp, ex-ministro da pasta e atualmente diretor-geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP).

Nos próximos dias, os indicados serão convocados para uma entrevista com a titular do MCTI. "Esses três indicados serão entrevistados, pois o ministério está ampliando a relação com os institutos", afirmou Emília Ribeiro.

O processo seletivo foi feito por meio do comitê de especialistas que recebeu e avaliou as inscrições dos interessados. Esse sistema foi instituído pelo ministério para os cargos de direção de suas unidades de pesquisa, conforme a Portaria 73/2016.

"A comissão foi unânime nessa escolha. Ocupar esse cargo requer uma amplitude maior de atuação profissional", ressaltou Marco Antonio Raupp.

Participaram do processo seletivo os seguintes candidatos: Cesar Celeste Ghizoni, Clézio Marcos de Nardin, Haroldo Campos Velho, Hélio Takai, José Henrique de Souza Damiani, Leonel Fernando Perondi, Ricardo Magnus Osório Galvão e Thelma Krug.


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

Comentário: Olha aí o Marco Antônio Raupp nos holofotes de novo leitor. Depois de decepcionar como presidente da AEB, e de pouco realizar em prol do PEB enquanto Ministro do MCTI, além de neste período apoiar irresponsavelmente este desatino chamado ACS, o Raupp aparece na mídia envolvido com a seleção do novo diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Tomara que desta vez a sua participação tenha sido realmente positiva, como aliás costumava ser na época, agora longínqua, dos anos 70 e 80 do século passado.

Comentários

Postar um comentário