Equipe do Projeto Júpiter da EPUSP Inaugura Nova Plataforma de Testes Para Motores-Foguetes

Olá leitor!

Pois é, enquanto o nosso PEB vive cheio de fantasias e sem qualquer definição concreta de qual será o seu rumo (cadê Sr. Braga Coelho os resultados do tal Grupo de Trabalho Interministerial Para o Setor Espacial - GTI - Setor Espacial, criado a fim de organizar e dinamizar as atividades espaciais no Brasil como um Programa de Estado, tendo a data de 31 de dezembro do ano passado para conclusão dos trabalhos? Ops, havia esquecido, a AEB não foi incluída neste Grupo, né verdade? Vale lembrar leitor que o tal Grupo até o momento só sugeriu a criação de um Conselho Nacional do Espaçoveja aqui) nas atividades de Espaçomodelismo realizadas no país, além da terceira edição do Festival de Minifoguetes de Curitiba que será realizado de 21 a 24 de abril na capital paranaense, os grupos universitários brasileiros que representarão o Brasil nos EUA em junho deste ano na  11ᵊ Edição da conceituada competição internacional universitária de foguetes “Intercollegiate Rocket Engineering Competition (IREC 2016)”, seguem firme com as suas atividades.

Uma prova disto leitor é a equipe do “Projeto Júpiter” da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP) que, preparando-se para o tal evento, inaugurou recentemente a sua nova plataforma de testes para motores-foguetes. Veja abaixo o vídeo desta plataforma sendo usada pelos integrantes desta equipe.


O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza a equipe do “Projeto Júpiter” pela perseverança, tenacidade e seriedade com que vem realizando a atividades de Espaçomodelismo nessa Escola da USP. Sucesso a todos vocês.

Duda Falcão

Comentários