Agência Espacial Brasileira Participa de Feira Internacional do Ar e Espaço

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota da postada hoje (07/04) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que como havíamos informado o presidente banana desta Agencia de Brinquedo realmente participou da Feira Internacional do Ar e Espaço (FIDAE 2016) em Santiago do Chile.

Duda Falcão

Agência Espacial Brasileira Participa
de Feira Internacional do Ar e Espaço

No maior evento do setor aeroespacial na América Latina,
o presidente da AEB incentiva a cooperação internacional
e apresenta as ações brasileiras com nanossatélites.

Coordenação de Comunicação Social (CCS)
07/04/2016

Participação da Força Aérea Brasileira/Divulgação FIDAE 2016

O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Coelho, participou no período de 28 a 30 de abril da Feira Internacional do Ar e Espaço (FIDAE 2016) em Santiago, no Chile, evento tradicional do setor aeroespacial. Em sua apresentação ele destacou as ações executadas pela AEB nos últimos anos, com ênfase no Plano Nacional de Atividades Espaciais 2012 a 2021 (PNAE).

“A exploração e uso do espaço exterior para fins pacíficos é de interesse comum de toda a humanidade e deve ser realizada para benefício de todos os povos, independentemente de seu grau de desenvolvimento econômico ou científico”, ressaltou José Raimundo.

O presidente defendeu ainda os benefícios de investir em constelações de nanossatélites e as experiências positivas que o país vem desenvolvendo com projetos como Serpens entre outros. Para ele, o resultado inestimável dessas iniciativas é a qualificação de recursos humanos e especialização de estudantes na área espacial,  contextualizando assim o desenvolvimento do setor em países com baixo investimento na área espacial.

A Feira Internacional do Ar e Espaço está entre os cinco melhores eventos do mundo. O encontro conta com a participação de vários países, e reúne tecnologias das áreas de aviação civil e comercial, defesa, tecnologia espacial, manutenção de aeronaves e equipamentos de aeroporto. Também realiza exposições estáticas e shows aéreos.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Que vergonha leitor, extremamente vergonhosa e constrangedora a participação deste banana fantoche representando oficialmente a comunidade espacial do país através desta Agencia Espacial de Brinquedo (AEB). Um país com mais de 200 milhões de habitantes, com mais de 8 milhões de Km quadrados , no barato com a 11ᵊ economia do mundo, riquíssimo em recursos naturais e com um povo altamente criativo, envia a este importante evento internacional este banana presidente de um órgão incompetente e inócuo e que tem como carro chefe o desenvolvimento de nanossatélites (sequer são microssatélites), faça-me uma garapa leitor. 

Comentários

  1. Discordo da parte "...um órgão incompetente...". Creio que o órgão tenha em sua direção incompetentes, esses sim responsáveis pelo descrédito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ZédoMato Torto!

      E um órgão opera como? Ele não tem vida própria, claro que é pelas atitudes e decisões de seus gestores, se os mesmos são competentes, o órgão se apresenta como um órgão competente, caso não, se apresenta como um órgão incompetente, rsrsrsrsrs.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário