Semana Nacional de C&T Celebra a Luz

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (02/04) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que a 12ª edição da “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)” irá celebrar a Luz.

Duda Falcão

Semana Nacional de C&T Celebra a Luz

Quinta-feira, 02 de Abril de 2015

“Luz, Ciência e Vida” é o tema da 12ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que será realizada no período de 19 a 25 de outubro de 2015 em todo o Brasil. A escolha do tema está relacionada à decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas que apontou 2015 como o Ano Internacional da Luz.

O objetivo principal da SNCT é popularizar a ciência e mostrar a relevância da tecnologia e inovação para o desenvolvimento do País.

A SNCT é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) já prepara atividades no âmbito do evento.

Em São José dos Campos (SP), por exemplo, pesquisadores do Instituto realizarão palestras em escolas e apresentações também poderão acontecer em outros espaços na cidade.

Estão sendo ainda programadas atividades de “Portas Abertas” para receber a comunidade, além de ações como observação do Sol.

Muitos dos projetos e produtos do INPE estão relacionados ao uso da luz e, durante a SNCT 2015, o Instituto irá reforçar seu papel no programa espacial brasileiro e as atividades em diversas áreas do conhecimento, destacando sua contribuição para o País.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

  1. Eu estou preparando para fazer apresentações em escolas, da região onde moro, sobre o Telescópio Hubble, que faz 25 anos de permanência no espaço. Este é um folder comemorativo.
    http://www.youblisher.com/p/1098867-Hubble-25-anos-A-busca-pelo-instante-da-criacao-do-Universo/

    ResponderExcluir

Postar um comentário