ITA recebe bancada completa e motor foguete para testes de desenvolvimento de propulsão líquida desenvolvido pela Edge of Space

Olá, leitora! Olá leitor!

No final do mês de abril o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) recebeu e testou o sistema de bancada completa e motor foguete para testes de desenvolvimento de propulsão líquida desenvolvido pela Edge of Space (EOS).

O projeto inovador e sem similar no Brasil é resultado de um contrato entre o Instituto e a empresa espacial Edge of Space, de Jacareí - SP, com apoio da FINEP e da Fundação Cassimiro Montenegro Filho (FCMF) e é fundamental importância para as pesquisas do Laboratório de Propulsão Líquida (LPL) do ITA.

Vídeo institucional de demonstração da bancada e do motor foguete.
Créditos: LPL/ITA.

Parabenizamos o ITA / LPL pela aquisição do sistema no mercado nacional e a Edge of Space pelo desenvolvimento e entrega de um produto de altíssima tecnologia e qualidade.

Vídeo do teste do ignitor gás dinâmico.
Créditos: Edge of Space / ITA.

Vídeo do teste do injetor de Lox .
Créditos: Edge of Space / ITA.

Vídeo do teste do motor de 100N.
Créditos: Edge of Space / ITA.


Em tempo, estamos em contato com a Edge of Space para realizarmos um vídeo para apresentarmos maiores detalhes do projeto e do sistema.

Brazilian Space.


Comentários

  1. Olá Prof. Rui Botelho!

    Notícia maravilhosa e só nos resta parabenizar o ITA pela decisão de buscar uma solução nacional, bem como também parabenizar o Eng. José Miraglia e toda a equipe da startup brasileira 'Edge of Space' por esta grande conquista tecnologica. Sensacional, estou vibrando com esta notícia.

    Abs

    Duda Falcão

    ResponderExcluir

Postar um comentário