Academia Internacional de Estudos Espaciais (IASS) realiza evento conjunto com a Universidade Lusófona no próximo dia 12/05/2021.

Olá, leitora! Olá, leitor!

O ano de 2021 iniciou com grandes novidades no segmento acadêmico do setor espacial nacional. Além da implantação de uma especialização em Política e Direito Espacial, já noticiada aqui no Brazilian Space (veja aqui), temos como uma nova boa nova a fundação e registro, aqui no Brasil, da Academia Internacional de Estudos Espaciais - IASS (International Academy of Space Studies).

Imagem: Logomarca oficial do IASS (Fonte: https://www.iass.space/)

Fundada em 8 de janeiro de 2021, a IASS é uma entidade sem fins lucrativos que foi idealizada para a promoção de atividades espaciais que atendam às necessidades da sociedade brasileira, dos países de língua portuguesa e de toda a humanidade, por meio de uma visão de atuação multidisciplinar e internacional.

Com sede em um Distrito de Inovação localizado em Florianópolis, Santa Catarina, essa instalação e localização foram pensadas para maximizar a interface com entidades industriais, investidores, acadêmicos e governos na promoção da geração de inovação tecnológica, em produtos e serviços vinculados a sistemas espaciais.

A ideia por traz da multidisciplinaridade dos seus integrantes, da integração multisetorial e da internacionalização nativa do projeto da IASS é ter uma abordagem holística e consistente que impulsione  a geração de produtos e serviços de alto valor, em um setor de alto conteúdo tecnológico, no qual o desenvolvimento econômico não esteja distanciado do bem-estar e desenvolvimento social.

Dentre as atividades relacionadas aos sistemas espaciais que devem ser desenvolvidas e promovidas pelo IASS - em sinergias com universidades, governos, indústria e sociedade - destacam-se: estudos, pesquisas, cursos, eventos, geração de projetos de PD&I e promoção do empreendedorismo.

Apesar de recém criada, a IASS já está atuando e vai realizar um primeiro evento, conjuntamente com a Universidade Lusófona, no próximo dia 12/05/2021. O colóquio (on-line) denominado "O Espaço a Três Dimensões" acontecerá das 9:40 às 17:00h, no horário de Portugal (veja aqui).

Imagem do banner do colóquio.

Para mais informações e contatos, recomendamos acessar a página oficial da IASS (clique aqui).

O BS parabeniza os idealizadores e implementadores dessa iniciativa e deseja todo o sucesso para a IASS e um ótimo evento no dia 12/05/2021!

Brazilian Space

Comentários