quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Processo da AEB Seleciona Brasileiros Para Pós-Graduação Aeroespacial na China

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (06/02) no site da “Agência Gestão CT&I” informando que processo da Agencia Espacial Brasileira (AEB) está selecionando brasileiros para Pós-Graduação Aeroespacial na China.

Duda Falcão

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Processo Seleciona Brasileiros Para
Pós-Graduação Aeroespacial na China

Agência Gestão CT&I
Seg, 06 de fevereiro de 2017 - 17:34

A Agência Espacial Brasileira (AEB) abriu processo seletivo para pré-selecionar três brasileiros interessados em ter acesso a bolsas de estudo no programa de mestrado da Beihang University, na China. As oportunidades são nas áreas de sistemas globais de navegação por satélite, sensoriamento remoto e sistemas de geoinformação, e tecnologias em microssatélites. Os interessados têm até 24 de fevereiro para se inscreverem.

Os proponentes precisam ter menos de 35 anos de idade no ano de admissão; experiência profissional ou em pesquisa em tecnologias na área espacial; possuir o grau de bacharel (ou equivalente) em áreas do conhecimento afins ao programa; possuir histórico de atuação em pesquisa em áreas do conhecimento do programa; ter bom domínio da língua inglesa e capacidade de participar de aulas ministradas no referido idioma.

As bolsas de mestrado serão definidas pelo desempenho nas entrevistas e podem ser de dois tipos: integrais, que cobrem taxas de matrícula, acomodações, seguro médico e subsídio de US$ 438,96 por mês; e parciais, que cobrem somente as taxas de matrícula.

A escolha final dos candidatos fica a cargo do Centro Regional para Ciência Espacial e Educação Tecnológica na Ásia e no Pacífico (RCSSTEAP, na sigla em inglês). O resultado será divulgado até 10 de maio.

Para mais informações, acesse este link.

(Agência ABIPTI, com informações da AEB)


Fonte: Site da Agência Gestão CT&I - http://www.agenciacti.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário