SBPC e UFSB Realizam Encontro Para Organizar a 68ª Reunião Anual em 2016 no Sul da Bahia

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada dia (21/09) no site do “Jornal da Ciência” da SBPC, destacando que Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) se reuniu com o pessoal da Comissão Executiva local da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), localizada na bela Porto Seguro, para a organização da 68ª Reunião Anual da SPBC.

Duda Falcão

SBPC e UFSB Realizam Encontro
Para Organizar a 68ª RA

Presidente da SBPC, Helena Nader, apresentou a equipe e falou sobre a
escolha da Universidade Federal do Sul da Bahia para sediar o evento em 2016.

Assessoria de Comunicação Social – ACS
Universidade Federal do Sul da Bahia
Segunda-feira, 21 de setembro de 2015

(Créd. Ascom/UFSB)
Helena Nader, presidente da SBPC, e membros da entidade se
reuniram no dia 17 de setembro com a Comissão Executiva local
da UFSB para a organização da 68ª Reunião Anual da SPBC, que
acontecerá em 2016 no campus Sosígenes Costa em Porto Seguro (BA).

Na semana passada, membros da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) se reuniu com o pessoal da Comissão Executiva local da UFSB para a organização da 68ª Reunião Anual da SPBC, que acontecerá em 2016 no campus Sosígenes Costa em Porto Seguro. O encontro aconteceu no dia 17 de setembro.

Helena Nader, presidente da SBPC, apresentou sua equipe e falou dos desafios ao escolher a UFSB para sediar o encontro de 2016: “A gente nunca veio para uma universidade que está começando, para fazer uma reunião anual nossa”. Mas falou do entusiasmo de fazer a parceria com a universidade por acreditar na sua capacidade de organização, mesmo com pouco tempo de existência.

Helena Nader, presidente da SBPC, apresentou sua equipe e falou com entusiasmo sobre a escolha da UFSB para sediar o encontro de 2016 e a parceria com a Universidade, por acreditar na sua capacidade de organização, mesmo com pouco tempo de existência. “É a primeira vez que escolhemos uma universidade que está começando para fazer uma Reunião Anual nossa”.

Nader ainda explicou sobre a metodologia para a realização do planejamento, organização e outros pontos para o início da preparação da Reunião Anual.

O reitor da UFSB, Naomar Almeida, falou sobre o desafio para a Universidade, criada em 2013, receber um evento de tal porte, mas ressaltou que, com a estrutura já existente no local e a experiência e eficiência da equipe regional, o encontro será realizado com grande sucesso.

A SBPC é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou posição político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Desde sua fundação, em 1948, a SBPC exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no País.


Fonte: Jornal da Ciência de 21/09/2015

Comentário: Poxa que notícia boa, quem sabe pela primeira vez na minha vida possa participar de uma reunião da SBPC. Porto Seguro fica pouco mais de 700 km de Salvador e quem sabe com ajuda de amigos possamos juntos participar deste grande evento da Comunidade Científica Brasileira.

Comentários