INPE Sedia Workshop Para Discutir Parceria Entre Brasil e Reino Unido na Área de Estudos Climáticos

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (30/09) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que o instituto sedia workshop para discutir parceria entre Brasil e Reino Unido na Área de Estudos Climáticos.

Duda Falcão

INPE Sedia Workshop Para Discutir
Parceria Entre Brasil e Reino Unido
na Área de Estudos Climáticos

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015

Especialistas do Brasil e do Reino Unido se reuniram no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) para identificar temas de estudos prioritários voltados aos desafios da ciência do clima para o desenvolvimento.

A rede de colaboração interdisciplinar envolve pesquisadores do Escritório de Meteorologia do Reino Unido (Met Office), do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e do próprio INPE.

O "Newton Scoping Workshop on Climate Science for Service Partnership" foi realizado entre os dias 28 e 30 de outubro com o objetivo de contribuir para a definição de um Programa de Pesquisa Brasil-Reino Unido. A iniciativa engloba uma chamada no âmbito do Programa Newton, mantido pelo Reino Unido para apoiar a colaboração em pesquisa com países parceiros.

Além de cientistas, participaram gestores e representantes das instituições de pesquisa brasileiras, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Met Office, do SIN/Newton Fund Network e da Embaixada e Consulado de São Paulo.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários