quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Alunos do IMT de São Paulo Desenvolvem Cubesat

Olá leitor!

O Brasil é um país continental e apesar de achamos que conhecemos tudo ou quase tudo do que está sendo feito no país na área espacial, sempre estamos sendo surpreendidos toda vez que realizamos investigações na net, ou indiretamente, quando a notícia nos chega enviada por alguém, e não foi diferente agora.

Pesquisando na net no dia de hoje descobrimos que alunos dos Cursos de Engenharia Elétrica, de Computação e Controle e de Automação do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), de São Paulo, estão desenvolvendo, um satélite no formato de cubo (Cubesat), visando pesquisas espaciais e comunicações radioamadoras.

A Rádio Roquete Pinto, do Rio de Janeiro, entrevistou em maio desse ano o coordenador do projeto, o Prof. Vanderlei Cunha Parro, entrevista esta que trago abaixo para você.


A entrevista me parece incompleta (cortada), mas serve para se ter uma ideia inicial deste projeto, e quem sabe após essa nota a equipe envolvida entre em contato com o Blog para que possamos obter maiores informações sobre este projeto de cubesat.

Duda Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário