Rocket Lab recuperará o primeiro estágio do Electron em sua próxima missão

Olá, leitora! Olá, leitor!


Segue abaixo a notícia "Rocket Lab recuperará o primeiro estágio do Electron em sua próxima missão", publicada no site homemdoespaço.wixsite.com, no dia 19/10/2021.


Esse grande avanço na operação e no modelo de negócio da Rocket Lab, anunciado pela empresa há mais de 1 ano e meio, deve promover uma melhoria nos custos operacionais de lançamentos, graças a reusabilidade do 1o estágio em diversos voos, além de tornar a operação mais sustentável, o que está se tornando uma tendência no setor.


Saudações e boa leitura!


Brazilian Space

 Rocket Lab recuperará o primeiro estágio do Electron em sua próxima missão

Por José Gabriel
19 de outubro de 2021
 
(Fonte: homemdoespaco.wixsite.com)
 

A recuperação será semelhante de outras duas realizadas, com o estágio central do foguete sendo recuperado da água. Pela primeira vez um helicóptero estará sobrevoando a zona de recuperação para simular uma interceptação no ar, esse será o último teste antes da recuperação do Electron no céu após o lançamento de uma missão.

(Fonte: homemdoespaco.wixsite.com)
 
(Fonte: homemdoespaco.wixsite.com)
 
O estágio para esta missão está passando pela preparação final nas instalação de produção da empresa antes de ser enviado para o Complexo de Lançamento 1, na Península de Māhia, na Nova Zelândia. Com um novo hardware de recuperação, paraquedas mais avançados (com uma implantação em uma altitude maior) e um escudo térmico do primeiro estágio aprimorado.

(Fonte: homemdoespaco.wixsite.com)

Comentários

  1. Não sei por que até agora a Avibras, ou Embraer, ou qualquer outra empresa nacional não esteja tentando construir um motor de foguete em impressora 3D, como é o caso desta empresa, que imprime um novo motor por dia desse Electron.

    ResponderExcluir

Postar um comentário