Segundo episódio do Space Café Brazil será realizado no próximo 14/04/2021 com a presença da Aila Raquel, CEO da startup Alya Nanosatellites

Olá, Leitora! Olá, Leitor!

O segundo programa do Space Café Brazil contará com a participação de Aila Raquel Cruz Ribeiro, CEO da Alya Nanosatellites, uma startups espacial baiana focada na área de sensoriamento remoto e tratamento de dados espaciais, tendo como anfitrião o Dr. Ian Grosner, Vice-Presidente da Comissão de Direito Aeronáutico e Espacial do Distrito Federal.

O episódio está programado para o dia 14 de abril de 2021, às 13:00h (veja link para se cadastrar no evento aqui). 

Imagem: Space Café BR #2.

Esse programa é importante e relevante para os interessados na área e no cenário espacial do Brasil e do mundo, pois, além de tratar do tema das startups espaciais nesse contexto, traz a visão e as contribuições de uma astroempreendedora brasileira que, mesmo não pertencendo aos tradicionais círculos, predominantemente masculinos, estabelecidos nos centros industriais do sudeste do País e com formação acadêmica não especificamente ligada a Engenharia Aeroespacial, vem galgando espaço, quebrando preconceitos e demonstrando o valor do astroempreendedorismo brasileiro no mundo.

A Alya Nanosatellites é uma das startups da Aliança da Startups Espaciais Brasileiras (ASB) e a sua CEO é uma da sócias-fundadoras da Aliança, tendo papel importante na concepção e na fundação da ASB, desde as primeiras reuniões do grupo fundador.

Com certeza iremos aprender muito sobre os desafios e oportunidades nessa área com esse segundo programa do Space Café Brazil, além de ser um momento de testemunho e de estímulo à participação feminina no setor espacial.

Sobre o Space Café / Space Café Brazil

O SpaceWatch.Global é um site internacional especializado em assuntos referentes ao espaço que está em atividade desde 2016. O portal fornece uma perspectiva completa do setor espacial mundial a partir de análises, previsões e percepções sobre as implicações geopolíticas dos desenvolvimentos espaciais, com temas que vão da política espacial, exploração espacial, missões espaciais, até armas e tecnologia espaciais.

Imagem: Space Café BR.

O Space Café WebTalk inaugural ocorreu em 31 de março de 2020, com a participação do Professor Moriba Jah, professor associado do Departamento de Engenharia Aeroespacial e Mecânica de Engenharia da Universidade do Texas em Austin, em conversa com Torsten Kriening, co-editor do SpaceWatch.Global e diretor de operações da ThorGroup GmbH. 

Desde então já ocorreram mais de 40 programas e, agora, como o Space Café Brazil, o primeiro programa regional do referido projeto na América Latina é realizado totalmente em português, dando oportunidade de participação à comunidade lusófona do mundo.

Sucesso ao Space Café Brazil #2! Estaremos assistindo com certeza!

Rui Botelho
(Brazilian Space)

Comentários

Postar um comentário