Oportunidade de estudos (Mestrado e Doutorado) na área de Gestão Ambiental aplicada à indústria aeroespacial

Olá, leitora! Olá, leitor!


O Programa de Pós-Graduação em Gestão Ambiental (PPGAMB) da Universidade Positivo, por meio de seus cursos de Mestrado e Doutorado, visa a complementar a formação de uma vasta gama de profissionais, transformando-os em especialistas em Meio Ambiente, por meio da realização de pesquisa aplicada para a solução de problemas ambientais.

Representação da Perspectiva do Ciclo de Vida de um Sistema de Produto.


Dessa forma, os Mestres e Doutores em Gestão Ambiental formados pela UP contribuem para a utilização adequada dos recursos naturais do planeta, dentro de uma dinâmica fundamental para a preservação das espécies e para a manutenção de condições dignas de existência.

O prof. Alysson Diógenes da Universidade Positivo foi credenciado recentemente no Programa de Pós-Graduação em Gestão Ambiental (PPGAMB) e está iniciando trabalhos na linha de estudos de avaliação de ciclo de vida (Life Cycle Assessment) para a indústria aeroespacial.

O foco dessa linha de estudos é avaliar a quantidade de resíduos e rejeitos para o processo de produção de cada item da cadeia produtiva relacionada. Esse tipo de avaliação pode auxiliar no processo de escolha de materiais que, aparentemente são mais caros inicialmente, mas produzem menos resíduos e/ou, podem ser reciclados ou até vendidos após o uso, trazendo um retorno ambientalmente correto e, podendo até ser mais econômico em relação à escolha inicialmente mais barata.

Os cursos têm acontecido na modalidade online e síncrona, podendo ter inscrições de todo o Brasil, inclusive com disponibilidade de bolsas da Capes.

Para maiores informações, entre em contato com o prof. Alysson Diógenes (CV Lattes) no email diogenes@up.edu.br ou acesse a página https://www.up.edu.br/mestrado-e-doutorado/mestrado-em-gestao-ambiental/.

Não perca a oportunidade de aliar conhecimentos em duas áreas tão importantes na atualidade.

Brazilian Space

Obs: A presente postagem é um serviço de utilidade pública promovido pelo Brazilian Space, sem nenhuma cobrança pela divulgação.

Comentários