PEB Bastidores News - Edição 1

Olá leitor!

A partir de hoje começo apresentar aos nossos leitores um boletim com notícias oficiosas que correm nos bastidores do nosso pífio programa espacial. Se não vejamos:

* Vocês estão lembrados da desastrosa iniciativa petista da mal engenhada Alcântara Cyclone Space (ACS)? Pois então, segundo se comenta os ucranianos que estão processando a ACS perderam o primeiro embate e agora estão encolhidos preparando o próximo bote.

Odebrecht - ela mesma - está processando a ACS por ter encerrado o contrato. Eles querem receber multa contratual (que realmente tem direito), mas tendo recebido mais de 50% do contrato e realizado menos de 20% do mesmo. BRAZIL ZIL ZIL ZIL ZIL....

* A segunda notícia que corre nos bastidores é sobre a empresa Avibras que pegou o contrato completo para produzir a parte brasileira do foguete de sondagem VS50 e não mais apenas carregar o motor com propelente como se sabia.

Acontece leitor que esta empresa anda preocupada em não conseguir bobinar o motor dentro do prazo e com a qualidade exigida e, portanto, já estaria "sondando" a possibilidade de comprar o motor fora !!!!!  Onde ?  Onde mais leitor?  Na Alemanha é claro.

Neste caso este foguete de sondagem seria 100% alemão e, pasmem, pago às nossas custas. Uma vergonha se assim se concretizar, uma situação que jamais seria permitida pelo Dr. Luis Eduardo Loures da Costa quando o mesmo era o gestor deste projeto.

* A terceira notícia leitor é muito estranha, mas já teve inclusive alguns profissionais sendo contactados. Segundo se comenta a Argentina esta assediando profissionais brasileiros para trabalharem em seu Programa Espacial, especialmente da área de foguetes. Se você tem interesse fique atento.

Duda Falcão

Comentários

  1. Fico me perguntando porque esse contrato de bobinar o case do motor nao foi dado a Cenic, empresa que semmpre lidou com isso e tem a competencia na area

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo!

      Bem observado, realmente na faz sentido, mas como eu disse na nota, com a saída Dr. Luis Eduardo Loures da Costa da gestão do projeto (dizem por pressão alemã) o mesmo perdeu o rumo e quando se perde o rumo de algo qualquer coisa pode acontecer.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
    2. Triste notícias , mas que é preciso que todos fiquem sabendo, o nosso país é tratado como uma Gigante Colônia da Europa , dos EUA , China , etc. os próprios que se dizem Brasileiros é são os primeiros a Vender a Nação e deixar que os Gringos Escravizem a Sociedade em pró dos seus Lucros mesquinho e egoísta de Mercenários da Pátria Amada! , Salve ! , Salve ! , és tu Brasil , rs, rs,...kk , kk, KK , kkk , KKKK ( sinceramente eu confesso , eu já perdi as esperança nessa Nação , eu não acredito no Brasil )

      Excluir
    3. Eduardo, a resposta é simples , aqui onde nascemos é uma Colônia onde os Piratas fazem o que querem e o Povão é quem paga as contas de tudo, triste realidade....

      Excluir
    4. O Pastor sabe das coisas.Vem ai Guantanamo II.

      Excluir

Postar um comentário