Delegação Americana Virá ao Brasil e Visitará o Centro de Lançamento de Alcântara

Olá leitor!

Segue abaixo uma curiosa nota postada hoje (09/11) no “Blog do John Cutrim”, este ligado ao Jornal Pequeno do Maranhão, informando que  uma Delegação Americana virá ao Brasil e visitará na semana que vem o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Duda Falcão

Blog do John Cutrim

Delegação Americana Virá ao Brasil e Visitará
o Centro de Lançamento de Alcântara

Por: John Cutrim
Data de publicação: 09/11/2017 - 10:22

Base de lançamento de Alcântara

Com o objetivo de explorar uma possível parceria entre Brasil-Estados Unidos na área espacial, uma delegação de empresas norte-americanas desembarcará no país no dia 12 de dezembro. O grupo — formado por representantes da Boeing, Lockheed Martin, SpaceX e Vector — passará por cidades como São José dos Campos em São Paulo, Brasília e São Luís, no Maranhão.

Em São José dos Campos, os gestores irão se reunir com representantes da indústria espacial brasileira, visitarão o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Já na capital federal, as reuniões serão com autoridades do Executivo e do Congresso Nacional. No Maranhão, o grupo conhecerá o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA).

Os empresários americanos também têm como objetivos: conhecer as principais instalações dos órgãos que gerenciam o programa espacial brasileiro, ter uma visão geral dos programas civis e estratégicos que oferecem oportunidades de negócios para as empresas dos EUA e conectar os executivos da indústria espacial dos EUA com seus homólogos brasileiros para explorar potenciais parcerias em projetos espaciais conjuntos.


Fonte: Blog do John Cutrim - 09/11/2017 - http://jornalpequeno.blog.br/johncutrim

Comentário: Pois é, a situação em minha opinião é preocupante diante das pessoas envolvidas nessas negociações, e o envolvimento da Boeing nessa história me causa calafrios, mas antes de mais nada é preciso esperar para conhecer o teor desse acordo para termos uma ideia da realidade do que será negociado, enfim vamos aguardar. Aproveitamos para agradecer ao leitor maranhense Echo Maranhão pelo envio dessa notícia.

Comentários

  1. Não sei porque os estadounidenses vão visitar o CLA novamente. Eles já conhecem o local muito bem, afinal explodiram o VLS em 2003.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que o governo americano tenham explodido nada, o governo brasileiro é competente o suficiente para executar a tarefa sozinho.

      Excluir

Postar um comentário