segunda-feira, 26 de junho de 2017

Comunicado Importante - CVT Espacial Parece Finalmente Tomar um Rumo

Olá leitor!

Fui informado no final da semana passada de que parece que finalmente o “Projeto CVT Espacial” tomou um rumo, e em breve deve ser concluído e colocado à disposição da comunidade educacional do país, o que é uma grande notícia.

A Estagiária da AEB Elisa Gonçalves junto a Maquete
do CVT Espacial em 2015.

Pelo que fui informado à pessoa que estava responsável por dar prosseguimento com a documentação legal do projeto, não esta mais a frente e esta responsabilidade foi agora passada para outras pessoas mais competentes, o que é um alívio.

Entretanto leitor, o fato deste projeto ter permanecido por tanto tempo sob a responsabilidade de um reconhecido (até mesmo dentro da própria Agencia) profissional incompetente, é uma clara demonstração da falta de comando deste órgão inócuo e vendedor de fantasias. Gente a coisa tá feia.

Quero aqui deixar claro para o Sr. Braga Coelho que continuarei acompanhando e cobrando essa história, já que fui informado que as obras do projeto no CLBI estão praticamente ou já concluídas, e tudo para sua inauguração dependia apenas da questão burocrática conduzida por este incompetente profissional sob conivência do presidente banana desta agencia de brinquedo. Faça jus ao seu salario, se mexa.

Duda Falcão

Um comentário:

  1. " ESPERANÇA DO CONHECIMENTO É A ÚNICA QUE MORRE"

    Sem um local especializado com aporte de recursos concretos, os projetos de pesquisas educativos, os mentores (pesquisadores) lançam-se a um trabalho inseguro, desorientado, redundando em desperdício de esforços e recursos.
    O Projeto de Pesquisa com mini-foguetes, portanto, é redigido antes de realizar a pesquisa. Os verbos, em geral, devem estar conjugados no presente e no futuro. Exige do/a pesquisador/a um apoio condicional da AEB,fornecendo um ambiente satisfatório para sua execução, uma bateria de conhecimento prévio, manuais de segurança, instrumentação básica para coleta de dados, obtidos através da pesquisa exploratória, sobre a viabilidade/relevância do tema, como projetar: Ogivas, Tubo motores, Tubeira, Empenas, Envelopes-Motores, carga útil eletrônica( Payloads), rampas de lançamentos e tantos outros temas importantes, de cadaou grupo a serem pesquisados, vejam bem, para mim, este é o objetivo do CVT Espacial. Mapear um caminho a ser seguido durante a investigação e preparação para os lançamentos.
    •Esclarecer para o próprio jovem investigador os rumos de cada etapa e estudo.
    O projeto voltados aos foguetes responderá algumas perguntas:
    • O que pesquisar no lançamento? (tema)
    • Por que pesquisar tal experimento? (justificativa)
    • Para que pesquisar? (objetivos)
    • Como pesquisar? (metodologia)
    • Quando pesquisar?
    • Por quem ( Escola e Instituto Técnico)? (cronograma)
    A começar pelo próprio sentido retratado pela palavra “projeto de pesquisa com Foguetes”, fica fácil compreendermos o porquê da existência dessa importante tarefa desempenhada pelo CVT. A partir do momento que você se presta ao exercício de realizar uma dada tarefa,quando este importante empreendimento funcionado " FULL", em Natal, possivelmente deve ter em mente as razões pelas quais a AEB, levaram a proceder como tal.
    Dessa forma, vale ressaltar que o projeto de pesquisa com Mini-Foguetes, se caracteriza como uma ação a ser desenvolvida o mais rápido possível, necessária por sua vez, e que antevê tudo que será desenvolvido mediante a realização da pesquisa, ou seja, nele o jovem pesquisador revela suas principais intenções, explicita o foco, o direcionamento que o norteará, manifesta os reais interesses pela ciência espacial, dele e ressalta acerca dos questionamentos que o instigaram a proceder desta ou daquela forma. Acho fantástico esta iniciativa, agora é só esperar a sua inauguração, e torcer pelo seu sucesso".

    ResponderExcluir