FBS-2, Missão Cumprida

Olá leitor!

Como você sabe participei recentemente da terceira etapa da “X Mostra Brasileira de Foguetes (X MOBFOG)” em Barra do Piraí-RJ, evento este integrante da “XI Jornada de Foguetes” promovida pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Durante o evento, foi ministrada pelo Prof. João Batista Garcia Canalle (coordenador da OBA) uma Oficina de Construção Foguetes Educativos a combustível sólido para os professores presentes, oficina esta onde tive a oportunidade de participar e aprender como desenvolver e lançar um pequeno foguete de papel  movido a um pequeno motor oriundo de fogos de artifícios.

Vale lembrar que o FBS-1 (Foguete Brazilian Space-1) desenvolvido por mim nesta oficina subiu surpreendentemente (afinal leitor estou mais para blogueiro do que para fogueteiro, rsrsrsrs) como uma bala e caiu bem longe do ponto de lançamento.


O  foguete FBS-2., todo desengonçado,
mas cumpriu a sua missão.

Diante disto, naturalmente me empolguei, e com os conhecimentos adquiridos na oficina e de posse de um motorzinho que trouxe da “X MOBFOG”, aproveitei a festa de aniversario de minha mãe no dia de ontem (15/11), reuni as crianças, e juntos construímos o FBS-2 (Foguete Brazilian Space-2), o qual foi lançado com sucesso (apesar da pressão, rsrsrsrsrs) na presença de toda a família, lançamento este que o leitor poderá apreciar no vídeo abaixo. FBS-2, Missão Cumprida.

Duda Falcão

Comentários

  1. É isso aí, Duda. Parabéns. Vamos popularizar o foguetemodelismo. Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Prof. Marchi!

      Uma hora dessas vai sair o FBS-3, hehehehe, tenho primeiro de encontrar os motores.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário