MCTI Institui Comitê de Busca Para Diretor do INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (22/01) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), instituiu comitê de busca para novo diretor do instituto.

Duda Falcão

MCTI Institui Comitê de Busca
Para Diretor do INPE

Sexta=feira, 22 de Janeiro de 2016

Nesta sexta-feira (22/1), foi publicada no Diário Oficial da União a portaria que institui o comitê de busca que irá subsidiar o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Celso Pansera, na escolha do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).


O comitê será presidido por Marco Antonio Raupp, do Parque Tecnológico de São José dos Campos, e tem ainda como membros: Rogério Cézar Cerqueira Leite, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Luiz Bevilacqua, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Helena Bonciani Nader, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); e Reginaldo dos Santos, da Empresa Binacional Alcântara Cyclone Space (ACS).

O processo de seleção para o cargo de diretor do INPE, cujo mandato é de quatro anos, é realizado por meio de comitê de especialistas que recebe e avalia as inscrições dos interessados. A seleção dará origem a uma lista tríplice a ser encaminhada ao ministro do MCTI, que escolherá o diretor entre os três nomes indicados pelo comitê.

Esse sistema de escolha de dirigentes foi instituído pelo MCTI para os cargos de Direção de suas Unidades de Pesquisa. Os procedimentos para inscrições a próximo diretor do INPE ainda serão divulgados.

O atual diretor do INPE, Leonel Perondi, assumiu em maio de 2012, durante a gestão do ministro Marco Antonio Raupp.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários