Embaixada do Reino Unido Lança Concurso Para Ex-Bolsistas do Ciência sem Fronteiras

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje com data do dia (27/01) no site da “Agência Espacial Brasileira (AEB)”, destacando que Embaixada do Reino Unido lança concurso para ex-bolsistas do programa “Ciência sem Fronteiras (CsF)”.

Duda Falcão

Embaixada Lança Concurso Para
Ex-Bolsistas do Ciência sem Fronteiras

CsF


Brasília, 27 de janeiro de 2016 – A Embaixada do Reino Unido em Brasília recebe, até 10 de fevereiro, inscrição para o concurso SwB UK Challenge 2016. O objetivo é reconhecer e premiar pesquisas notáveis de ex-bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) que tenham participado da iniciativa nas modalidades doutorado pleno, doutorado sanduíche e pós-doutorado no Reino Unido.

Para se inscrever, é preciso preencher um formulário com informações pessoais e enviar uma breve descrição da pesquisa realizada. É também obrigatório enviar o link para um vídeo de dois a quatro minutos, no qual o pesquisador deve explicar seu trabalho de maneira clara e acessível ao público leigo.

De acordo com o regulamento, podem participar os ex-bolsistas que cumprirem os seguintes requisitos: ter nacionalidade brasileira; ter concluído sua participação no CsF – Reino Unido em alguma das seguintes modalidades: doutorado pleno, doutorado-sanduíche ou pós-doutorado; quando da participação no programa, ter estudado em uma instituição de nível superior no Reino Unido por um período mínimo de seis meses; ter terminado o período de estudo no Reino Unido e residir atualmente no Brasil.

Premiação – O vencedor ganha, como prêmio, duas viagens: uma a São Paulo, para participar da premiação do concurso SwB UK Ambassador 2016 como jurado; e uma ao Reino Unido, para desenvolver uma programação científica e cultural em instituições britânicas.

Após as viagens, o vencedor também visitará universidades e escolas brasileiras a fim de explorar novas possibilidades de pesquisa e representar a rede de ex-alunos. O ganhador participa ainda de palestras sobre sua área de atuação, sua pesquisa e assuntos relacionados à escolha pela carreira acadêmica e responsabilidades científicas.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Pois é leitor, e dá mesma forma que sumiu, o site da nossa Agência Espacial de Brinquedo (AEB) retornou ao universo online da Internet, ou seja, sem qualquer explicação. Essa gente é patética, mas fazer o que? Aproveitando a oportunidade Sr. Braga Coelho, cadê a "Revista Espaço Brasileiro" que era editada na época que o senhor assumiu o seu cargo de presidente da AEB?

Comentários