Candidatos a Diretor do INPE Devem Encaminhar Documentação ao Comitê de Busca Até 4 de Março

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (29/01) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que Candidatos a diretor do INPE devem encaminhar documentação ao comitê de busca até 4 de março.

Duda Falcão

Candidatos a Diretor do INPE Devem Encaminhar Documentação ao
Comitê de Busca Até 4 de Março

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2016

O edital de abertura do processo para escolha do novo diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) foi publicado nesta sexta-feira (29/1) no Diário Oficial da União. Confira aqui.

O processo de seleção é composto por análise dos currículos, documentos e propostas dos candidatos, exposição oral pública das propostas e entrevista individual perante ao comitê de busca. As candidaturas devem ser apresentadas até o dia 4 de março.

A seleção é conduzida por um comitê de especialistas, nomeado pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Celso Pansera. Presidido por Marco Antonio Raupp, do Parque Tecnológico de São José dos Campos, o comitê tem ainda como membros: Rogério Cézar Cerqueira Leite, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Luiz Bevilacqua, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Helena Bonciani Nader, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); e Reginaldo dos Santos, da Empresa Binacional Alcântara Cyclone Space (ACS).

De acordo com o edital, poderão se candidatar para o cargo quaisquer cidadãos, brasileiros ou naturalizados, portadores de diploma de doutorado e que atendam aos seguintes requisitos básicos:

• notório conhecimento, competência e experiência profissional nas áreas de atuação do INPE;

• visibilidade junto à comunidade científica e tecnológica;

• experiência gerencial e administrativa envolvendo atividades de relacionamento com organizações de fomento, do Governo e entidades da sociedade em geral, bem como capacidade de trabalhar de forma articulada com as políticas públicas do MCTI e do Governo Federal;

• capacidade de liderança para motivar o corpo técnico e científico e os demais colaboradores da Unidade;

• capacidade de interagir com o setor produtivo para a contratação de projetos de desenvolvimento tecnológico e inovação;

• visão de futuro voltada para o crescimento científico e tecnológico do INPE e do País; e

• entendimento e comprometimento com a execução do Plano Diretor do INPE e com o Plano de Ação do MCTI.

Para candidatura ao cargo, deverão ser enviados os seguintes documentos, até a data de 04/03/2016, em papel e via eletrônica:

• Carta solicitando inscrição da candidatura;

• Currículo Lattes atualizado; e

• Texto de até cinco páginas, descrevendo sua visão de futuro para o INPE e a aderência do seu projeto de gestão ao Plano Diretor 2011-2015 do INPE (disponível no endereço eletrônico www.inpe.br).

O endereço para envio é:

Dr. MARCO ANTONIO RAUPP
Presidente do Comitê de Busca para Diretor do INPE

Parque Tecnológico de São José dos Campos - PqTec-SJC
Av. Doutor Altino Bondensan, 500, Distrito de Eugênio de Mello
12247-016
São José dos Campos-SP


Recebidos os currículos, será feita a análise dos documentos e enquadramento dos candidatos aos pré-requisitos. A lista com as inscrições homologadas será publicada no sítio do MCTI na internet (www.mcti.gov.br), e também enviadas aos candidatos, assim como as datas e local para a apresentação pública e entrevistas.

Maiores informações poderão ser solicitadas à Coordenação-Geral das Unidades de Pesquisa do MCTI, por meio do endereço eletrônico kayo.pereira@mcti.gov.br ou pelo telefone (61) 2033-7437.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) - http://www.inpe.br/

Comentário: Na realidade não é bem assim. Basta você ser um servidor do setor que esteja disposto a se tornar um canalha, conivente e omisso. Desta forma você terá grandes chances de biscoitar este cargo. Vamos lá raposas, quem vai ficar com o pedaço maior da carne?

Comentários