terça-feira, 12 de janeiro de 2016

“A Lei leva o Brasil a Inovação” Avalia Presidente da AEB

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota da postada hoje (12/01) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que segundo o seu presidente a tal sanção presidencial na segunda-feira (11/12) do “Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação” pela presidentA DILMA ROUSSEFF, levará o Brasil a inovação.

Duda Falcão

“A Lei leva o Brasil a Inovação”
Avalia Presidente da AEB

Coordenação de Comunicação Social (CCS)

Foto: Valdivino Júnior/AEB

Brasília, 12 de janeiro de 2016 – O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), José Raimundo Coelho, participou nesta segunda-feira (11) da cerimônia de assinatura do Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Com a sanção da presidenta Dilma Rousseff o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 77/2015, promoverá importantes ações para o incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento científico e tecnológico.

“Em áreas de tecnologias críticas, como o caso da espacial em países como o nosso são iniciadas em pequenas empresas, com apoio governamental e regulamentadas. Nasce em geral de fusão de grupos de pesquisas em universidades, o Marco Legal é um passo bem largo de aproximação da atividade de pesquisa e desenvolvimento da atividade produtiva da indústria e empresas” explica o presidente da AEB.

Ontem, a presidenta Dilma Rousseff, declarou que o Marco Legal proporciona ao desenvolvimento cientifico brasileiro mudanças há muito tempo esperadas. “Destaco ainda a adoção da política de compras do Estado em favor do desenvolvimento produtivo e da inovação no Brasil, cujo exemplo é o avanço das indústrias aeroespacial, de defesa nacional e de fármacos”.

Integraram a cerimônia Jacob Palis, presidente da Academia de Ciências, o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), Hernan Chaimovich; a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader e o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Celso Pansera.

Pancera, destacou a “colaboração” entre governo e Congresso Nacional na busca de soluções para os desafios do País. “Estamos certos de que o apoio ao desenvolvimento científico e tecnológico que ocorre em nossas universidades e institutos de pesquisa, a inovação que ocorre em institutos tecnológicos e empresas de base tecnológica é fundamental para sustentar o novo sopro de crescimento do setor produtivo e do desenvolvimento social”, disse o ministro.

Em entrevista após a cerimônia Helena Nader explicou que “Esse novo marco põe o Brasil realmente na rota da inovação, ele vai tirar a judicialização que estava acontecendo especialmente na universidade e nos institutos de pesquisa. Com essa facilidade dá ao pesquisador a possibilidade de dar sua contribuição de forma transparente” conclui a presidente.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Se eu já duvidava que este Marco será conduzido com a lisura, a competência, o comprometimento e seriedade necessária para resultar em reais beneficios para a nossa Sociedade, depois desta declaração deste banana, duvido ainda mais.

2 comentários:

  1. "A Lei leva o Brasil a inovação"

    Não só não leva quanto atrapalha.

    O Brasil poderia ser outro país, muito melhor, se o Estado parasse de meter o bedelho em tudo, de querer regulamentar tudo.

    Menos Estado, por favor.

    ResponderExcluir