sexta-feira, 17 de julho de 2015

O Satélite CBERS-4 é Declarado Oficialmente Operacional

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (16/07) pelo companheiro André Mileski  em seu no Blog Panorama Espacial informando que segundo o governo chinês o Satélite CBERS-4 foi declarado oficialmente operacional em 14 de julho.

Duda Falcão

CBERS 4 Declarado Operacional

O satélite sino-brasileiro CBERS 4, lançado ao espaço em dezembro do ano passado, tornou-se oficialmente operacional em 14 de julho, segundo divulgou o governo chinês, após ser submetido a diversos testes em órbita.

Ao longo deste período, foram geradas por seus quatro sensores óticos mais de 200 mil imagens, muitas delas distribuídas não apenas para o Brasil e a China, mas também para outros países em desenvolvimento. "Nós demos acesso às imagens obtidas pelo CBERS 4 para mais de 10 países em dezenvolvimento, especialmente da África, apoiando suas atividades de exploração de recursos terrestres, proteção de florestas, projetos de hidrelétricas e prevenção de desastres", disse Tian Yulong, engenheiro chefe da Administração Estatal de Ciência, Tecnologia e Indústria para Defesa Nacional.

"Cientistas dos dois países trabalharam juntos para desenvolver o satélite, e nós compartilhamos as tecnologias e os dados. Nós também planejamos trabalhar com o Brasil para desenvolver novas missões de meteorologia, comunicações e radar em nosso acordo de colaboração espacial", afirmou.


Fonte: Blog Panorama Espacial - http://panoramaespacial.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Até que fim uma notícia boa né sobre o PEB.
    abs,
    Felipe Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunte onde estão as imagens e quanto custou esta aventura?
      E o que realmente ganhamos com ela?

      Excluir