Jornalista do Globo NEWS Analisa Destrato do Acordo Espacial Com a Ucrânia

Olá leitor!

Traga agora para você uma análise do jornalista Carlos Monforte sobre o fim do acordo espacial com a Ucrânia, acordo este que gerou a mal engenhada empresa bi-nacional Alcântara Cyclone Space (ACS).


Esta análise foi exibida dia 27/06 na edição do “Jornal J10” no Canal Globo News, e pelo que entendi, isso explica o que parecia ser inicialmente um Erro de Digitação no Decreto Presidencial (coisa muito comum nas publicações do DOU) já postado aqui no Blog.

Na parte do decreto relativo ao Art. 1º onde se lê a data 16 de julho de 2016 e não de 2015, refere-se ao período de um ano a partir da denuncia do acordo do Governo Brasileiro ao Governo Ucraniano (16/07/2015) necessário para liquidação da empresa. Em outras palavras, é o período onde os países sentarão para acertar as contas entre ambos, com as empresas contratadas e as questões trabalhistas. Ao final desse período estará então finalizado o acordo.

Espero que agora esteja claro para todos, mas na realidade o que interessa é que este é o fim definitivo deste desatino que jamais deveria ter ocorrido.

Duda Falcão

Comentários

  1. Acho importante que seja aberta uma investigação de corrupção neste projeto, deve ter muito recurso desviado, muita propina.....infelizmente é nossa realidade.
    Mas felizmente o projeto acabou.
    Os cofres públicos devem ser ressarcidos por aqueles que tomaram a decisão estúpida de criar a ACS.

    Miraglia

    ResponderExcluir
  2. Monfort menciona que em 2018 a Alemanha lançará um foguete. Que foguete será esse ? Será que ele está já está chamando o VLM de alemão ?? Será que a AEB e o DCTA sabem disso ?? ou só nós os otários que pagamos a conta é que não estamos sabendo ??...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr. Heisenberg! Conhecendo a origem de analista político do Monfort, quero crer que este foi um dos erros cometidos por ele nesta análise, caso não, estaremos voltando ao que foi levantado por mim no artigo "O Brasil e Mais um Ziriguidum Alemão, Será?". Sinceramente espero que não.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  3. Esses jornalistas são especializados no assunto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo!

      No Brasil poucos são, eu citaria o blogueiro,André Mileski (do Blog Panorama Espacial que não é bem um jornalista de formação, mas milita no meio há anos), a jornalista Virginia Silveira do Jornal Valor Econômico, o jornalista Salvador Nogueira do jornal Folha de São Paulo, o jornalista blogueiro maranhense Maurício Araya e a jornalista maranhense Bruna Castelo Branco do jornal O Estado do Maranhão. O Carlos Monfort é mais um analista político e certamente se preparou para fazer esta análise, apesar de cometer alguns erros, mas que não comprometeram a base da notícia e explicou a única dúvida que eu tinha sobre o Decreto.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
    2. Claro que te considero um especialista também Duda, não sei qual sua formação, mas pela experiência que absorveu em tantos anos de cobertura do programa espacial brasileiro, é um especialista abraços.

      Excluir
    3. Olá Rofdrigo!

      Eu lhe agradeço pelo reconhecimento amigo, mas devo dizer-lhe que sou apenas um amante do tema que tem alguns contatos, rsrsrsrsrs.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário