Brazilian Space realiza live com a retrospectiva de 2021 e homenageia os 10.000 incritos no canal!

Olá, Leitora e Leitor do Blog e Inscrita e Inscrito no canal do do Brazilian Space!

Na noite de ontem, 29/12/2021, o Brazilian Space transmitiu uma live especial no seu canal do YouTube na qual foi realizada uma retrospectiva do ano de 2021 e foram apresentada as expectativas para o ano de 2022, tudo isso em homenagem aos atingimento dos 10.000 inscritos(as) no nosso canal, conforme destacado na nossa publicação "Canal do Brazilian Space no YouTube alcança 10.000 inscritos!"




A live, comandada por Rui Botelho (Editor do BS), contou com a presença de Duda Falcão (Fundador e Editor emérito do BS) e do Junior Miranda (Editor do Canal e do Blog Homem do Espaço).

Com a transmissão iniciada por volta das 19:00h, a primeira parte do evento contou com uma rememoração da trajetória do Blog e do Canal do BS, desde a sua criação até a chegada aos 10.000 inscritos, destacando alguns momentos marcantes desse percurso. 

Logo em seguida, Duda Falcão e Rui Botelho fizeram a retrospectiva de 2021 e apresentaram suas expectativas para 2022 focando, principalmente, em eventos e temas nacionais. Dentre entres temas foram destacados, dentre outros:

- O lançamento do Amazônia-1;

- A assinatura do Acordo Artemis por parte do Brasil;

- O lançamento do NanoSatC-Br2;

- O anúncio das empresas selecionadas para operar no Centro Espacial de Alcântara (CEA);

- O anúncio da startup Airvants de uma missão experimental com fármacos de uma indústria brasileira na Estação Espacial Internacional;

- O voo do Veículo Acelerador Hipersônico (VAH) levando o experimento !4-X S;

- Vindouro lançamento do PocketSat da startup brasileira Pion (o PionSat-BR1), que deverá ocorrer em janeiro de 2022, por intermédio de veículo Falcon 9;

- O provável lançamento do veículo sub-orbital desenvolvido pela startup brasileira Acrux; etc.

Dando continuidade, já sob a visão do Junior Miranda e as complementações dos editores do BS, foram elencados os principais eventos internacionais e as expectativas para o setor espacial internacional para o ano de 2022, quais sejam:

- As missões de turismo espacial (sub-orbital) realizadas pela Virgin Galactic e pela Blue Origin;

- A missão Inspiration4, primeira missão espacial orbital privada sem a participação de astronautas profissionais;

- A chegadas das missões Mars2020/Perseverance/Ingenuity (EUA), Tianwen-1/Zhurong (China) e Hope (EAU) em Marte;

- Os testes do SN da Starship e o primeiro pouso (com o SN-15) com sucesso após o voo de barriga (belly flop);

- A entrada em operação da Estação Espacial Chinesa, Tiangon-3;

- O tão esperado lançamento do Telescópio Espacial James Webb;

- O vindouro teste de voo sub-orbital do Starship/Super-Heavy;

- A futura entrada em operação do James Webb; etc.

Além disso, muitos temas, sugestões para debates e pedidos de esclarecimentos foram apresentados e solicitados pelos expectadores da live, tópicos esses que foram respondidos pelos apresentadores, culminando, após quase 3h e 30 min (de um bate-papo fluído e interessante) com os agradecimentos aos inscritos no canal e as trocas mútuas de felicitações e votos de sucesso em 2022.

Assim, o Brazilian Space encerra em alto estilo o ano de 2021, agradecendo à todos pelo apoio e pela parceria de sempre, desejando um 2022 melhor que 2021 e repleto de muitas realizações para o Brasil e para o mundo.

FELIZ 2022!

Brazilian Space




Comentários

  1. Olá leitores do BS!

    Quero aqui nesse momento desejar um feliz ano novo a todos leitores do Blog. Vamos ficar na torcida para que o ano de 2022 seja mais produtivo para todos nós e em especial para as atividades espaciais brasileiras. Quiçá 2022 seja o início de um novo caminho para as atividades espaciais do país e finalmente o início de uma nova história de sucesso, nesta importante área da ciência e tecnologia nacional. Avante Brasil.

    Duda Falcão

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.

    Rui vi a Live, o governo já alocou dinheiro para o desenvolvimento do VLN, onde posso consultar isso?



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiz! Comece por aqui: https://pesquisa.in.gov.br/imprensa/servlet/INPDFViewer?jornal=515&pagina=13&data=07/12/2020&captchafield=firstAccess

      Excluir

Postar um comentário