No Reino Unido, startup testa motor de foguete com combustível de plástico reciclável

Olá, leitora! Olá, leitor!

Segue abaixo a notícia "No Reino Unido, startup testa motor de foguete com combustível de plástico reciclável", publicada no site portal do Yahoo!, no dia 28/11/2021.

Essa é uma interessante e disruptiva tecnologia que pode facilitar, baratear e tornar mais segura a operação e a logística de foguetes.

Saudações e boa leitura!

Brazilian Space

 

No Reino Unido, startup testa motor de foguete com combustível de plástico reciclável

28 de Novembro de 2021

A 'Pulsar Fusion' visa ser a principal força no setor de tecnologia de fusão nuclear da Europa. Foto: Reprodução da internet.
A 'Pulsar Fusion' visa ser a principal força no setor de tecnologia de fusão nuclear da Europa. Foto: Reprodução da internet.

  •     A 'Pulsar Fusion', startup do Reino Unido, visa ser a principal força do setor de tecnologia de fusão nuclear da Europa;
  •     Na última semana, a empresa testou um motor de foguete que usa combustível híbrido feito de polietileno de alta densidade e oxidante de óxido nitroso;
  •     O PEAD, ou HDPE, usado na criação do material, está presente em diversos produtos plásticos.

A 'Pulsar Fusion', uma startup do Reino Unido que visa ser a principal força no setor de tecnologia de fusão nuclear da Europa, testou na última semana um motor de foguete que utiliza combustível híbrido feito com polietileno de alta densidade (PEAD) e oxidante de óxido nitroso.

O PEAD, ou HDPE, é utilizado em uma ampla variação de produtos plásticos, como garrafas de bebidas e detergentes, e é visto como uma maneira singular de alimentar foguetes que necessitam de muita energia.

Para Richard Dinan, CEO da empresa, os resultados foram muito satisfatórios, e a 'Pulsar Fusion' está entre as poucas companhias do mundo que construíram e testaram a tecnologia.

O uso de restos de plástico para o lançamento de foguetes é enxergado de forma positiva, pois o material tem alta capacidade para poluir, visto que ainda não é reciclado mundialmente da maneira adequada.

Portanto, a startup quer apresentar o motor de propulsão de fusão em teste estático até 2025, para então mandar um foguete à órbita, em 2027.

Fonte: Olhar Digital

Comentários