Governança, gestão e políticas públicas é o tema da 2a live de pré-lançamento do livro "Agência Espacial Brasileira: Um diagnóstico de gestão", no próximo dia 19/08/2021, às 20:00h.

Olá, leitora! Olá, leitor!

A 2a live de pré-lançamento do livro "Agência Espacial Brasileira: Um diagnóstico de gestão", de autoria de Rui Botelho, editor do Brazilian Space, a ser realizada na próxima quinta-feira, dia 19/08/2021, às 20:00h, terá como tema: Governança, gestão e políticas públicas.


As políticas públicas são um conjunto de ações e decisões do governo, voltadas para a solução de problemas da sociedade ou o atingimento de metas de desenvolvimento das mais diversas áreas. Para a definição e, principalmente, para a execução de politicas públicas eficazes, estas devem ser suportadas por governança e gestão públicas de qualidade e bem estabelecidas. Na área espacial não poderia ser de outra forma, portanto para se pensar em definição de políticas públicas, programas e ações efetivas no setor espacial, é preciso definir e implantar uma governança e em gestão de excelência com foco em resultados. Assim, dando continuidade ao debate, na segunda e última live de pré-lançamento do livro "AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA: Um diagnóstico de gestão", convidamos o Dr. Diones Gomes da Rocha para debater esse tema.
Diones Gomes da Rocha é Doutor em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV / EAESP), Pós-doutorado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Mestre em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UnB) e Especialista em orçamento público pelo Instituto Serzedelo Correa e em auditoria pela Fundação Visconde de Cairu. É Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) e Colaborador do Instituto de Contabilidade Pública e Democracia (ICPD), possuindo principais temas de interesse de pesquisa as áreas de contabilidade e finanças públicas, políticas públicas e gestão, orçamento público, transparência, prestação de contas e controles democráticos sobre a administração pública.

Brazilian Space

Comentários