Canal Homem do Espaço Lança Curso de Astronáutica!

Olá, leitora! Olá, leitor!

O canal "Homem do Espaço", parceiro do BS e comandado pelo historiador, escritor, divulgador científico e professor Júnior Miranda, acaba de lançar o "Curso Introdutório de História e Fundamentos da Astronáutica", um curso para os interessados em conhecer os fundamentos e a História da Exploração Espacial. 

No curso, com carga-horária de 20h divididas seis capítulos - com uma videoaula e mais uma aula de ensino à distância em cada capítulo - o aluno conhecerá os Fundamentos da Astronáutica, seus aspectos históricos e descrição básica do funcionamento dos foguetes e satélites artificiais. 

Serão abordados temas como pioneiros do voo espacial, primeiras experiências, os primeiros foguetes e espaçonaves e como se apresenta a tecnologia espacial dos dias atuais. 

O aluno terá acesso a material especializado na área, com informações exclusivas, que vão lhe dar uma compreensão sólida do que a Humanidade pode realizar no espaço.

Os capítulos do curso são os seguintes:

I - Introdutória - Histórico dos teóricos da Astronáutica 

II - Primeiros mísseis e foguetes do Século XX 

III - Primeiros satélites e sondas espaciais 

IV - Evolução da tecnologia de espaçonaves e foguetes 

V - Estado atual da tecnologia espacial e perspectivas futuras 

VI - Descrição de foguetes-lançadores

Junior Miranda é Desenhista mecânico e professor de desenho técnico-mecânico, formado em Análise de Sistemas. É ilustrador 3D da revista Russkii Kosmos, da Agência Espacial Russa Roskosmos. É pesquisador de História da Exploração do Espaço desde 1982, focado na historiografia dos voos espaciais. Membro da British Interplanetary Society desde 1994. Autor dos livros "Viajando pelo Espaço" (1994), coautor do livro "Espaçonaves Tripuladas" pela Editora da Universidade de Santa Maria (2001); autor de "Naves Espaciais Tripuladas" (2017), "Estações Espaciais Volume I" (2019) e "Estações Espaciais Volume II" (2020) da Biblioteca Espacial Brasileira do portal Homem do Espaço; Editor do Canal Homem do Espaço no YouTube, dedicado a divulgar a história dos veículos espaciais sob aspectos técnicos e históricos.

O referido curso conta com o apoio técnico da Ned Oliveira do canal "Ned Oliveira" e com o apoio institucional do Brazilian Space.

Brazilian Space

Comentários