Jovem de Itajubá-MG Descobre Suposto Meteorito e Solicita Ajuda de Um Especialista da Área

Olá leitor!

Alguns dias atrás, enquanto estava afastado de minhas atividades no Blog devido ao acidente, foi procurado por um jovem de Itajubá-MG, Bruno Guimaraes Tavares, de 26 anos, solicitando que o ajudasse a identificar a origem de uma pedra encontrada recentemente por ele que ele acredita ser um meteorito, coisa que só poderei fazer com ajuda de um leitor do Blog especialista na área.

Segundo Bruno dias atrás ele e alguns amigos foram nadar em uma cachoeira próxima de Itajubá, e enquanto brincavam de pega a pega, o Bruno encontrou um buraco de 1 metro e meio e dentro dele o suposto meteorito que brilhava muito com a luz do sol sobre ele.

Ainda segundo Bruno, a pedra não é radioativa e não atua como um imã, ou seja, não contem ferro e em sua opinião não é minério.

O jovem mineiro solicita que algum especialista se interesse pelo caso e o procure pelo e-mail: tavaresbruno229@gmail.com

Veja abaixo algumas fotos do suposto meteorito enviadas o Blog pelo jovem Bruno.

Duda Falcão

Comentários

  1. Não parece.... Tem cara de sílica fundida, sobra de produção de aço.

    ResponderExcluir
  2. Escória de siderurgica? Mas o mais espantoso, esse marmanjo brinca de pega-pega?

    ResponderExcluir
  3. Não sou especialista na área mas creio que o objeto seja na verdade silício oriundo de lixo espacial...

    É comum o uso do silício em painéis solares de satélites o que é incomum é que eles sobrevivam a reentrada e se manisfeste como um objeto sólido como este, talvez a origem seja realmente de objetos espacias porém talvez seja de outra coisa que não especificamente de painéis solares. É muita coisa que já foi colocada em orbita, nem tudo é conhecido.

    Deixo aqui uma matéria sobre o assunto que ocorreu a um tempo.: http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2014/12/origem-de-pedras-misteriosas-que-cairam-em-iguaba-rj-e-investigada.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário