PNUD Brasil/UFMA: Satélites Educacionais da 'PION Labs' Integram Iniciativa do 'Projeto Cientistas de Alcântara' com Escolas da Região

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Vocês se lembram da startup espacial brasileira PION Labs? Pois bem, o BS apurou que, no último dia 27 de junho, os satélites educacionais desenvolvidos pela PION integraram as atividades do Projeto Cientistas de Alcântara, uma iniciativa da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD Brasil).
 
A ação fez parte do processo de monitoramento conduzido pelo PNUD — um dos principais parceiros na execução do projeto — com o objetivo de acompanhar de perto os impactos e os avanços da iniciativa nas comunidades escolares envolvidas.
 
As visitas aconteceram em duas instituições de ensino: a Escola Municipal Assis Chateaubriand, no povoado São João de Cortes, e a Escola Municipal Inácio de Viveiros, em Alcântara (MA).
 
O Projeto Cientistas de Alcântara vem se consolidando como uma ponte estratégica entre educação, ciência e território, despertando vocações científicas e promovendo inclusão social e oportunidades por meio do conhecimento espacial.
 
Aproveitamos para estender nossos agradecimentos ao amigo e membro do Canal do BS, Carlos Cássio Oliveira — fogueteiro pioneiro no Brasil e presidente do Centro Experimental de Foguetes da Bahia (CEFAB) — pelo envio desta notícia. 
 
Fotos: UFMA/PNUD Brasil


Brazilian Space
 
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários