Pesquisadores do INPE Realizam Com Sucesso Missão de Atualização do Detector de Raios Cósmicos do Observatório Espacial do Sul (SSO/INPE)
Caros leitores e leitoras do BS!
Em nota publicada em sua página no LinkedIn, o pesquisador do Marlos Rockenbach da Silva do INPE, informou que, neste mês de julho, teve início uma importante atualização no detector de raios cósmicos do Observatório Espacial do Sul (SSO/INPE), localizado em São Martinho da Serra, no Brasil.
Segundo o pesquisador, o equipamento integra uma rede internacional de monitoramento de múons estabelecida em 1992, que conta com detectores em diferentes partes do mundo, como Nagoya (Japão) e Hobart (Austrália). A estação brasileira tem um papel estratégico, contribuindo significativamente para a cobertura global ao preencher uma lacuna de observação sobre o Oceano Atlântico.
A equipe do INPE responsável pela operação local é composta por:
* Jesus Nunez (GES/INPE)
* Marlos Rockenbach da Silva (Coordenador do GES)
* Wagner Borges (Técnico do INPE)
* Adriano Petry (COESU/INPE)
A nota conclui ressaltando que, apesar das temperaturas extremamente congelantes, a missão foi realizada com sucesso. O monitoramento espacial baseado em solo, portanto, segue ativo e ainda mais robusto.
Brazilian Space
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários
Postar um comentário