O Avião Espacial X-37B Está Pronto Para a Sua sua 8ª Missão no Espaço

Caros leitores e leitoras do BS!
 
Crédito: Site Boeing News Now (BNN)

No dia de ontem (28/07), o site Boenig News Now (BNN) noticiou que as equipes da Boeing e da Força Espacial estão preparando o avião espacial reutilizável X-37B para lançamento nas instalações da Boeing no Centro Espacial Kennedy, na Flórida. Desde seu lançamento inaugural em abril de 2010, o avião espacial passou mais de 4.200 dias no espaço.
 
De acordo com a nota do site, o avião espacial embarcará em sua 8ª Missão no próximo mês, a partir da Costa Espacial da Flórida, transportando novas demonstrações tecnológicas.
 
O avião espacial reutilizável X-37B, construído pela Boeing, está se preparando para sua oitava missão (OTV-8), menos de seis meses após a conclusão bem-sucedida de sua sétima missão, em março. O veículo de teste orbital será lançado da Costa Espacial da Flórida a partir de 21 de agosto.
 
Por que isso importa: "Com cada voo sucessivo, o X-37B tem demonstrado adaptabilidade e flexibilidade ao hospedar diversos experimentos e inaugurar novos regimes orbitais", disse Michelle Parker, vice-presidente de Sistemas de Missão Espacial da Boeing. "Esta missão continua esse legado ao implementar tecnologias de ponta que ampliam a capacidade espacial da nossa nação e melhoram a resiliência das arquiteturas futuras."
 
Novas fronteiras tecnológicas: A missão OTV-8 está equipada com um módulo de serviço, que oferece maior capacidade para experimentos e oportunidades adicionais de voo para parceiros da missão, incluindo o Laboratório de Pesquisa da Força Aérea e a Unidade de Inovação em Defesa.
 
* A missão incluirá demonstrações de tecnologias de comunicação a laser entre satélites de alta largura de banda, bem como o sensor inercial quântico de melhor desempenho já testado no espaço. A Força Espacial dos EUA utilizará os insights desta missão para informar arquiteturas espaciais futuras.
 
* “A demonstração de comunicações a laser da OTV-8 representará um passo importante na capacidade da Força Espacial dos EUA de aproveitar redes espaciais comerciais como parte de arquiteturas espaciais proliferadas, diversificadas e redundantes”, disse o General Chance Saltzman, Chefe de Operações Espaciais da Força Espacial dos EUA. “Ao fazer isso, fortalecerá a resiliência, a confiabilidade, a adaptabilidade e a velocidade de transporte de dados das nossas arquiteturas de comunicações por satélite.”
 
Crédito: Cortesia da Força Espacial dos EUA
O avião espacial X-37B, construído pela Boeing, aterrissa na Base da Força Espacial de Vandenberg, Califórnia, concluindo sua sétima missão em 7 de março de 2025. O lançamento da oitava missão está previsto para não antes de 21 de agosto de 2025.

* O revolucionário sensor inercial quântico demonstrará posicionamento, navegação e cronometragem precisos em um ambiente sem GPS. Sensores inerciais quânticos, úteis para navegação no espaço profundo e cis-lunar, prometem expandir as fronteiras tecnológicas das viagens espaciais de longa distância e da exploração espacial.
 
* “A demonstração do sensor inercial quântico da OTV-8 é um avanço bem-vindo para a resiliência operacional dos Guardiões no espaço”, disse o Coronel Ramsey Hom, Comandante da Space Delta 9. “Seja navegando além das órbitas terrestres no espaço cis-lunar ou operando em ambientes sem GPS, a detecção inercial quântica permite capacidades robustas de navegação onde a navegação por GPS não é possível. Em última análise, essa tecnologia contribui significativamente para o nosso impulso dentro do Quinto Esquadrão de Operações Espaciais e em toda a Força Espacial, garantindo movimento e manobrabilidade mesmo em ambientes sem GPS.”
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários