Brasil Com Ciência: Piada Espacial Quer 'R$ 130 Milhões' do 'Governo Lula' Para o Projeto do VLM-1

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Na edição desta semana do "Programa Brasil com Ciência", produzido pelo Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia do Setor Aeroespacial (SindCT) em parceria com a TVT, canal aberto na região metropolitana de São Paulo, foi revelado que a nossa piada espacial (AEB) está está solicitando do 'Governo LULA', a quantia de R$ 130 milhões para o Projeto VLM-1, projeto este que se arrasta há mais de duas décadas.
 
 
Pois então, durante uma entrevista concedida pelo Presidente da AEB, mais conhecido como Mister MoU (também conhecido como CHAMOU, conforme denominado por um de nossos apoiadores), o apresentador do 'Brasil com Ciência' discutiu esse suposto desejo relacionado ao Projeto do VLM-1, além de abordar outras notícias sobre os projetos de satélites em andamento no país.
 
A edição do programa também trás uma cobertura dos bastidores da 76ª Reunião Anual da SBPC, que ocorreu em Belém do Pará, de 7 a 13 de julho de 2024.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários

  1. República Federativa do Brasil

    Autarquia Agência Espacial Brasileira - (AEB), o Presidente Senhor Marco Antônio Chamou - Falou sobre o Satélite Amazonia-1, o Sr. Chamou deixou claro que demorou 20 anos para fazer um "Satélite", depois o próprio Sr. Chamou AFIRMOU que nós "somos bem sucedido no setor de satélites"? Como assim? As palavras do próprio Presidente da (AEB), não é confiável. o Setor aeroespacial no BRASIL, é a falta de Gestão Pública. Não EXISTEM dialogo, não EISTEM transparência sobre o Programa Espacial Brasileiro (PEB). Sem foi assim, a sociedade é deixada de LADO. Só os colaboradores de funcionários da Autarquia desfruta os benefícios, como por exemplo: Viagens no território nacional, e internacional, inúmeros cursos e bolsa para mestrado, doutorado. Será que a SOCIEDADE BRASILEIRA "Tem o direito de obter este conhecimento"???

    O próprio presidente AFIRMOU que a empresa AVIBRAS está entregando os MOTORES ? Cadê os MOTORES? Por gentileza queremos a TRANSPARÊNCIA dos DOCUMENTOS E AS FOTOS DOS MORTORES!

    China e Brasil: Uma parceria que só a "CHINA vai ganhar"! Novamente, é falta de gestão pública do Programa Espacial Brasileiro (PEB).

    Senhor Presidente da "AEB" - A sociedade BRASILEIRA está exigindo a informação e queremos transparência - porque a "AEB" através do OFÍCIO N°2099/2024/CTIC/DPOA/AEB do ASSUNTO: Informações sobre Bloqueio de ACESSO AO BLOG BRAZILIAN SPACE?

    AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA - AEB = Queremos transparência das informações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário