A Startup Francesa 'HyPrSpace' Concluiu o 'Primeiro Teste em Bancada' do Seu 'Motor-Foguete Híbrido Terminator'

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Credito: Portal Space Daily
Ilustrativo.
 
Vejam vocês como são as coisas e até onde chega a estupidez desses 'cabeças de ovo'. Enquanto no Brasil criamos absurdos como a tal ALADA e leis estatizantes que militarizam o setor espacial do país, no dia de ontem (17/07), o portal Space Daily informou que a HyPrSpace, uma startup francesa pioneira em tecnologia de propulsão híbrida, concluiu o primeiro teste em bancada do seu motor de foguete híbrido no local de Testes de Mísseis da DGA em Saint-Medard-en-Jalles (Gironde). Este marco é um passo significativo na validação do sistema de propulsão híbrida patenteado pela HyPrSpace e demonstra a transição de modelos teóricos para aplicações práticas em grande escala.
 
De acordo com a nota do portal, os testes do Motor Terminator foram projetados para confirmar que a tecnologia de propulsão da HyPrSpace, apoiada pela Direção Geral de Armamento (DGA) e pela Agência de Inovação em Defesa, atende às previsões de desempenho de seus modelos teóricos. Esta conquista também confirma a transição de um protótipo para um motor operacional em grande escala, comprovando experimentalmente a confiabilidade e eficiência da tecnologia.
 
A HyPrSpace também desenvolveu habilidades essenciais para operar um motor de foguete com combustível criogênico, o que é crucial para garantir lançamentos futuros seguros e eficientes. A validação bem-sucedida de seu sistema de aquisição de dados, desenvolvido internamente, apoia ainda mais sua eficácia em condições do mundo real.
 
"Este projeto estratégico demonstra a capacidade da HyPrSpace de fornecer uma solução inovadora, competitiva e responsiva para o acesso ao espaço," afirmou um representante da HyPrSpace. A empresa está se posicionando como um jogador significativo no setor NewSpace e no mercado de veículos de lançamento.
 
Os próximos passos no desenvolvimento incluem a integração de um tanque de oxigênio líquido (LOX) no motor, a adição de um sistema de controle de vetor de empuxo (TVC) e a realização de testes que simulem condições reais de voo espacial. Esses avanços aproximarão a HyPrSpace da finalização de um motor pronto para uma missão suborbital planejada para 2026.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários

  1. Esses cabeças de ovos se gabam...como foi com a ACS, vai ser com a ALADA ou qualquer porcaria que fazem

    ResponderExcluir

Postar um comentário