A NASA e a Boeing Finalizaram os Testes dos Motores da 'Espaçonave Starliner', e Agora Estão Procedendo Com a Análise

Prezados leitores e leitoras do BS!
 
Imagem: Portal Space Daily
Ilustrativo.
 
No dia de ontem (19/07), o portal Space Daily noticiou que os Engenheiros da NASA e da Boeing estão atualmente avaliando os resultados dos testes dos motores realizados na semana passada no White Sands Test Facility da NASA, no Novo México. Esses esforços fazem parte dos preparativos para o retorno do Boeing Crew Flight Test da Estação Espacial Internacional (ISS) nas próximas semanas.
 
De acordo com a nota do portal, as equipes completaram os testes de fogo quente em solo em White Sands e estão no processo de análise dos dados dos testes e inspeção do motor testado. Essa análise em solo está prevista para continuar ao longo da semana.
 
O propulsor do sistema de controle de reação, projetado para uma futura nave espacial Starliner, foi submetido a condições semelhantes às encontradas durante sua jornada até a estação espacial. Esses testes incluíram disparos em casos de estresse e simularam as condições do propulsor desde a desacoplagem até a queima de deorbitação, que reduz a velocidade da Starliner para permitir a reentrada e o pouso no sudoeste dos Estados Unidos.
 
"Estou extremamente orgulhoso da equipe NASA-Boeing pelo trabalho árduo na execução de uma série de testes muito complexa", disse Steve Stich, gerente do Programa de Tripulação Comercial da NASA.
 
"Coletamos uma quantidade incrível de dados sobre o propulsor que poderia nos ajudar a entender melhor o que está acontecendo em voo. Em seguida, nossa equipe passou para a desmontagem e inspeções do motor, o que fornecerá informações adicionais enquanto analisamos os resultados e avaliamos os próximos passos."
 
As equipes em solo também estão se preparando para uma Revisão de Prontidão para o Voo da Agência em profundidade. Esta revisão avaliará os dados relacionados ao desempenho do sistema de propulsão da espaçonave antes de seu retorno à Terra. A data para esta revisão ainda não foi finalizada.
 
A liderança da NASA e da Boeing discutirá os testes e análises em detalhes durante uma coletiva de imprensa na próxima semana. Mais informações sobre esta coletiva serão fornecidas em breve.
 
Enquanto isso, na Estação Espacial Internacional, os astronautas da NASA Butch Wilmore, comandante da missão Starliner, e Suni Williams, piloto da missão, estão colaborando com a tripulação da Expedição 71. Na segunda-feira, eles realizaram varreduras de veias usando o dispositivo Ultrasound 2. Médicos na Terra monitoraram em tempo real enquanto Wilmore e Williams se revezavam para imaginar as veias do pescoço, ombro e pernas um do outro. Wilmore também fez varreduras nas veias do colega astronauta da NASA, Matthew Dominick, ajudando os pesquisadores a entender como a microgravidade impacta o corpo humano.
 
Além disso, Wilmore e Dominick passaram parte do dia inventariando os suprimentos alimentares na estação espacial. Williams trabalhou em dois estudos: um explorando o uso da microgravidade para produzir fibras ópticas de maior qualidade do que na Terra, e outro investigando a física de fluidos, como tensão superficial, para enfrentar desafios no fornecimento de água e nutrientes para plantas cultivadas no espaço.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários